Edição 69- 28/5/2025

SINAL reafirma posição contrária dos servidores do BC à PEC 65/2023


Com o objetivo de combater falsas informações que têm circulado nos últimos dias, o SINAL encaminhou nota à imprensa nesta terça-feira, 27 de maio, em que reafirma a posição majoritariamente contrária dos servidores do BC à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023.

Em linha com a decisão da categoria por meio de votação eletrônica da qual participaram mais de 4500 servidores e servidoras – fato que foi reforçado junto à imprensa -, o SINAL enfatizou que a proposta rompe com princípios constitucionais e é uma ameaça ao papel do Banco Central como ente de Estado.

“O sindicato diz reconhecer a necessidade de modernização da estrutura do BC e de recomposição do quadro funcional, mas defende que isso seja feito preservando o vínculo do órgão com a administração pública federal”, noticiou a coluna de Roseann Kennedy no Estadão. “Para o sindicato, o fortalecimento institucional do BC deve ocorrer com transparência, controle social e compromisso com o interesse público”, destacou o portal Brasil 247.

Confira a repercussão na imprensa em nossa seção SINAL na mídia (clique aqui).

Edições Anteriores
Matéria anteriorTrabalho das entidades contra a PEC 65/2023 no Congresso continua
Matéria seguinteA privatização do Banco Central é o objetivo de Galípolo?