Edição 158 – 9/9/2019

Sinal recebe delegação do Sindicato dos Bancários de Angola


O Sinal recebeu nesta segunda-feira, 9 de setembro, na sede regional de São Paulo, visita da delegação do Sindicato Nacional dos Empregados Bancários de Angola (SNEBA), composta por Filipe Makengo Segundo, presidente da entidade, e os dirigentes Alberto Sapuia Sangulo, Luterio Moisés Sebastião e Pavelucho Maiquel Machado Irmão. Acompanhou a delegação sindical o Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Roberto Von Der Osten.

O SNEBA, que engloba os funcionários do Banco Central angolano, acumula experiência em relações internacionais com entidades sindicais de trabalhadores e neste momento busca ampliar este espectro de relacionamento no Brasil.

Interessantes aspectos comparativos entre a atuação governamental e parlamentar, o funcionamento do Banco Central, a organização, a estruturação e o movimento sindical foram levantados, possibilitando um conhecimento recíproco de situações muito semelhantes, principalmente quanto às dificuldades enfrentadas em ambos os países.

Pelo Sinal estiveram presentes no encontro Paulo Lino, presidente, Eduardo Stalin, diretor de Comunicação, Aldomar Guimarães e Daro Piffer, presidente e conselheiro da regional SP.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSINAL-DF promove pesquisa para saber o que você espera do sindicato
Matéria seguinteReforma da Previdência: Senado promove debate nesta terça-feira, 10