Edição 208 – 9/11/2022

SINAL reitera demanda por audiência com Roberto Campos Neto


Não há mais justificativas para a estagnação de nossas demandas, haja vista o período eleitoral, que concentra as atenções dos principais atores políticos do país, já ter sido concluído há dez dias. O SINAL reitera a solicitação por uma audiência urgente com o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, para tratar do andamento das MPs 1 e 2 (pautas salarial e não salarial), do Decreto 10.620/2021 e de outros pontos.

Em reunião com o Departamento de Gestão de Pessoas, Educação, Saúde e Organização (Depes) do BC nesta terça-feira, 8 de novembro, o Sindicato reforçou a cobrança por um encontro com o chefe da Autarquia. Na oportunidade, o presidente, Fábio Faiad, falou da importância de que Campos Neto receba, ao menos virtualmente, as representações dos servidores, para discutir estratégias de trabalho, com vistas a uma articulação junto ao Ministério da Economia neste último bimestre.

Vale lembrar que no último dia 31 de outubro, imediatamente após o término das eleições, o SINAL encaminhou ofício ao presidente do Banco Central solicitando reunião, com a presença também do SinTBacen e da ANBCB. Além dos pleitos que envolvem outras instâncias, há temas que dependem de avanços também no âmbito do órgão, como as alterações à Agenda BC#, para englobar aspectos relacionados à valorização do corpo funcional da Casa.

Edições Anteriores
Matéria anteriorAGN nesta terça-feira, 8 de novembro, às 14h! Participe!
Matéria seguinteA RESSACA DE UMA AND VIRTUAL