Edição 214 – 30/11/2021

Sinal reitera pedido de audiência com presidente do BC para tratar de reajuste salarial e 28,86%


O Sinal reiterou nesta terça-feira, 30 de novembro, por meio de ofício, pedido de audiência com o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, para tratar da possibilidade de um reajuste salarial em 2022 e de um acordo no que se refere à ação dos 28,86%.

O Sindicato, conforme destacado em edições anteriores do Apito Brasil, vem, há meses, buscando diálogos com o BC, visando construir caminhos para o suprimento desta e de outras demandas da classe. Em relação ao reajuste, as conversas se dão também no âmbito da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), do Ministério da Economia, e no Congresso Nacional, junto à Comissão Mista de Orçamento.

E vamos à luta!

A omissão no que diz respeito aos pleitos da categoria, que tem caracterizado até o momento a postura do chefe da Autoridade Monetária, será o foco da mobilização nacional do corpo funcional da Autarquia no próximo dia 8 de dezembro. A data será marcada por um “assembleato” virtual, das 15h às 17h. Na capital federal, os servidores ainda engrossarão ato público do conjunto do funcionalismo, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa – em frente à Câmara dos Deputados.

Fique atento às próximas edições do Apito Brasil e participe desta luta. Seu engajamento será fundamental para rompermos a inércia do BC.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinal faz protesto nesta terça contra PEC 32
Matéria seguinteVamos melhorar nossa comunicação!