Edição 74 – 26/04/2018

Sinal: Representantes da Direx se reúnem com servidores do BCB em Recife


O presidente nacional, Jordan Pereira, e o diretor secretário do Sinal, Renner Mascarenhas, se reuniram com os servidores do BCB lotados em Recife nesta quarta-feira, 25 de abril. O presidente regional do Sindicato, José Milton Bezerra, também participou do encontro, que teve como pauta a agenda interna do órgão e da categoria.

Aos presentes, a delegação do Sinal falou das recentes discussões sobre a autonomia da Autoridade Monetária e a reestruturação das carreiras. Jordan relatou o andamento e as perspectivas de encaminhamentos para as questões inerentes à organização institucional e aos servidores, que se encontram em tratativas no Congresso Nacional e no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), respectivamente. A edição 73 do Apito Brasil, desta quarta-feira, apresentou uma análise de conjuntura acerca destes assuntos.

O futuro do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC) também foi tema dos diálogos. Os representantes do Sindicato reforçaram o papel da entidade como interlocutora dos beneficiários e destacaram o quanto são vitais a participação e o empenho de todos nos mais variados ambientes de interlocução e debate que possam surgir em relação ao Programa. Ainda, lembraram que a avaliação, as reivindicações e dúvidas quanto ao PASBC são objeto de pesquisa eletrônica aqui no Portal Sinal. O questionário está disponível até esta sexta-feira, 27. Responda, clicando aqui.

Por fim, o curso de algumas das ações judiciais que envolvem os filiados também compôs a agenda da reunião.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinal marca presença no lançamento de campanha por Reforma Tributária Solidária
Matéria seguintePesquisa PASBC: prazo para participação termina nesta sexta-feira, 27