Edição 160 – 6/9/2017

Sinal requer do BCB informações sobre possível fechamento de regionais


Chegou ao conhecimento do Sinal, nos últimos dias, que o BCB estaria avaliando o fechamento de seções regionais do órgão, inclusive, com verificação de custos já em andamento. Caso as especulações se confirmem, a conduta do órgão demonstrará clara contradição com o discurso apresentado pelo candidato à Diretoria de Administração durante sabatina no Senado Federal no último dia 29 de agosto.

Na ocasião, Maurício Moura, assegurou que “não existe nenhum estudo em curso, muito menos concluído, sobre o encerramento de qualquer regional”.

Ante ao cenário de incertezas, o Sinal protocolou na manhã de hoje, 6 de setembro, ofício endereçado ao presidente do BCB, Ilan Goldfajn, em que solicita informações sobre análises no âmbito da Autarquia, nos últimos dois anos. O documento, com base na Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), exige o conhecimento de estudos relativos a transferência de estrutura e atividades, bem como seus impactos financeiros.

Ainda segundo o requerimento, conforme argumenta o Sinal, as informações são de grande relevância ao corpo funcional do órgão. “É de suma importância para os servidores da Autarquia acompanhar e participar de todos os processos e estudos que afetem diretamente as estruturas organizacionais a que pertencem e que possam resultar na eventual interrupção do funcionamento regional das atividades do Banco Central”, destaca trecho da petição.

Veja aqui a íntegra do documento.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinal cobra audiência com presidente do BC e responsabilidade para com os servidores
Matéria seguinteComissão Mista rejeita alteração de nomenclatura dos Analistas do BCB