Edição 143– 13/8/2021

Sinal se reunirá com SGP na próxima semana para debater pauta reivindicatória


O Sinal segue buscando interlocução com as variadas instâncias decisórias em prol da pauta emergencial dos servidores do BC. E, na próxima terça-feira, 17 de agosto, a Diretoria Executiva Nacional do Sindicato se reunirá com representantes da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), do Ministério da Economia.

O diretor do Departamento de Relações de Trabalho no Serviço Público, Helder Calado de Araújo, comandará a delegação que receberá os dirigentes do Sinal, por meio de videoconferência.

A situação dos Celetistas reintegrados; a necessidade de novo concurso público; a defasagem remuneratória que acomete a categoria; o Decreto 10.620/21, que centraliza, no INSS, questões referentes a aposentadorias e pensões da Autarquia; e temas ligados à jornada laboral e gestão de desempenho, dentre outros, estarão em pauta durante o encontro.

O agendamento da audiência foi solicitado pelo Sindicato em julho, por meio de ofício encaminhado à pasta. Nas próximas edições do Apito Brasil traremos mais detalhes sobre a reunião.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSenha para o 1º Bate-Papo Virtual
Matéria seguintePresidente do Sinal-DF fala em instantes em Seminários sobre a PEC 32/2020