Edição 152 – 18/8/2022

SINAL sugere tratativas entre BC, entidades representativas e Casa Civil


Durante o evento “Roberto em Campo”, realizado pelo BC nesta quarta-feira, 17 de agosto, o SINAL apresentou proposta de reunião entre o presidente Roberto Campos Neto, acompanhado de toda a Diretoria Colegiada, as três entidades representativas dos servidores e a Casa Civil, da Presidência da República, de modo a debater a pauta reivindicatória do corpo funcional. O objetivo seria buscar avanços aos temas que vêm sendo tratados no Ministério da Economia (ME).

Ainda durante o evento desta quarta-feira, a diretora de Administração da Autarquia, Carolina Barros, falou do andamento das discussões e das próximas agendas com representantes do ME. A sugestão do Sindicato – que também pleiteia reunião com a pasta – não teria por objetivo suplantar os debates no âmbito da Economia e nem “queimar etapas”, mas buscar o envolvimento de outras instâncias decisórias nos diálogos, garantindo maior celeridade e assertividade na efetivação das demandas da categoria.

Conforme foi apresentado pela Dirad no evento de ontem, ainda há muito a avançar na construção de consensos acerca da reestruturação da carreira (pauta não salarial), com destaque, dentre outros pontos, à situação dos Técnicos, cujas alternativas apontadas pelo ME são inaceitáveis. É também inaceitável a ausência de avanço da proposta de Medida Provisória que versa sobre a Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC), ainda sob análise do Ministério da Economia.

Como fez questão de ressaltar o presidente Campos Neto durante o evento da quarta-feira, somente com diálogo poderemos avançar. Logo, aguardamos o agendamento célere das reunião com o Ministério da Economia e com a Casa Civil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorASSISTA O VÍDEO DA LIVE “BÔNUS: A EXPERIÊNCIA DA RECEITA FEDERAL”
Matéria seguinteCiclo de Palestras – Pensar, Aprender e Crescer