Edição 39 - 1/3/2024

SINAL trabalha para envio célere de contraproposta ao governo


Com a deliberação da categoria acerca da contraproposta a ser encaminhada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) no âmbito da mesa específica, o SINAL trabalha na forma final do documento, para envio o mais breve possível. Na oportunidade, o Sindicato cobrará nova rodada da mesa para avançar nas negociações.

Ainda hoje, 1º de março, o SINAL buscará diálogos com representantes da Consultoria Jurídica (Conjur) do MGI, para tratar da questão do nível superior para os Técnicos da Autarquia. O pleito, conforme indicado pelo corpo funcional da Casa nas mais recentes assembleias, é um dos pilares do processo de valorização da carreira de Especialista e constará na contraproposta que será remetida ao governo federal.

Os servidores também decidiram pela proporcionalidade de 60% entre as remunerações dos Técnicos e Auditores; por reiterar o pleito pela RPBC; pela implementação dos itens pecuniários ainda em 2024; pelo reajuste aos celetistas reintegrados; e pela manutenção dos 13 níveis com nova tabela salarial.

Para saber mais, acesse aqui o documento com as diretrizes da contraproposta que será apresentada ao MGI.

Obs: Para visualizar o documento, será necessária a utilização de login e senha. Aqueles que não possuem uma chave de acesso cadastrada poderão criá-la, mesmo os não filiados. Confira aqui um tutorial.

Edições Anteriores
Matéria anteriorAGN sobre PEC 65/2023 ocorrerá na próxima quinta-feira, 7
Matéria seguinteReceba o Apito Brasil pelo WhatsApp