Edição 192 – 10/12/2015

Sinal vai ao Congresso pelo Realinhamento Já


Com o objetivo de angariar apoio à luta pelo Realinhamento Já, representantes de diversas regionais do Sinal estiveram no Congresso Nacional nestas terça e quarta-feira, 8 e 9 de dezembro. No Senado Federal, em visita a gabinetes de lideranças partidárias, o Sindicato apresentou o pleito e entregou a Carta aos Parlamentares.

Ao receber a delegação na terça-feira, 8, o senador Benedito de Lira (PP/AL), demonstrou interesse pela reivindicação e garantiu que estará em pauta no encontro que terá com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, na próxima semana. Lira continuará dialogando com o Sinal, inclusive sobre outras demandas inerentes ao BC. O senador se mostrou atento ao trabalho da Autarquia e pediu mais informações sobre as funções organizacionais e política monetária.

Benedito de Lira PP AL (Small)
Representantes do Sinal conversam com senador Benedito de Lira

Em conversa com a assessoria do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), a comissão recebeu a promessa de que o parlamentar buscará interlocução com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), com o objetivo de viabilizar o andamento das negociações sobre os pleitos apresentados e que, atualmente, estão sem previsão de resposta por parte do Executivo.

Diálogo semelhante, os representantes do Sinal tiveram com a assessoria do senador José Pimentel (PT/CE), líder do governo no Congresso. O parlamentar será mais um aliado à causa do BC.

Nesta quarta-feira, 9, foi a vez do senador Paulo Rocha (PT/PA) abrir as portas de seu gabinete para a delegação do Sindicato. Na ocasião, o diretor de Relações Externas, Luís Carlos Paes de Castro, expôs o quadro atual, ressaltando as implicações inclusive para o clima organizacional na Autarquia. O senador garantiu contato com o MPOG na próxima semana, com vistas à abertura de um canal de negociação.

Paulo Rocha PT PA (Small)

Em conversa com o Sinal, o senador Walter Pinheiro (PT/BA), integrante da Comissão Mista do Orçamento para o próximo ano, relatou a dificuldade em conseguir diálogo com o Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. O parlamentar assegurou que, no próximo encontro com o MPOG, levará a demanda dos servidores do BC.

As assessorias dos senadores Lindbergh Farias (PT/RJ) e Lídice da Mata (PSB/BA) também se comprometeram em reforçar o pleito junto ao Executivo.

Edições Anteriores
Matéria anterior
Matéria seguinteRedução da jornada de trabalho: mais coisas a serem ditas