Edição 159 - 30/8/2023

Sindicato intensifica interlocuções nas variadas frentes


O SINAL segue dialogando nas diferentes instâncias acerca das demandas dos servidores do Banco Central do Brasil. Nesta quarta-feira, 30 de agosto, o Sindicato se reúne com a equipe do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Na pauta, dentre outros assuntos, a PEC 555/2006 e a revogação do Decreto 10.620/2021.

Este último ponto, vale ressaltar, vem sendo tratado em outras frentes. Em reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) nesta terça-feira, 29, o presidente do SINAL, Fábio Faiad, e outras lideranças do funcionalismo reafirmaram o pleito pela imediata revogação do referido Decreto.

Também durante o encontro da MNNP, o secretário de Relações de Trabalho do MGI, José Lopez Feijóo, informou que, atualmente, o governo dispõe de R$ 1,5 bilhão para a concessão de reajuste aos servidores federais, o que corresponderia a aproximadamente 1% de correção remuneratória para o próximo ano. Os representantes das carreiras manifestaram sua insatisfação, uma vez que as perdas salariais acumuladas nos últimos anos superam os 30%. Feijóo, por sua vez, afirmou que a pasta vem trabalhando na busca por maior espaço orçamentário neste sentido.

Ainda na reunião, a bancada do funcionalismo reiterou cobranças pela abertura célere das mesas específicas, bem como para que o governo intensifique as interlocuções com o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), deputado Danilo Forte (União/CE), pela retirada das travas fiscais que impedem a correção de benefícios em patamar superior à inflação.

Edições Anteriores
Matéria anteriorConvocação de Reunião Ordinária do CR-DF
Matéria seguinteSINAL promove palestra sobre comunicação não violenta logo mais, às 14h30