Edição 39 - 8/3/2023

Sindicato solicita à AGU reunião para debater 28,86%


Em reunião com o Advogado-Geral da União, Jorge Messias, nesta terça-feira, 7 de março, em conjunto com outras lideranças do Fonacate, o presidente do SINAL, Fábio Faiad, solicitou atividade específica para debater a questão dos 28,86% no Banco Central do Brasil. O ministro da AGU e sua equipe argumentaram que as próximas semanas terão agenda cheia, mas se comprometeram a programar um encontro na primeira quinzena de maio.

Vale destacar que diversas carreiras do serviço público federal já negociaram com o governo as ações dos 28,86% (Receita Federal, Tesouro Nacional e Polícia Rodoviária Federal, por exemplo). Contudo, a Diretoria do BC se mostra ainda resistente a negociar com seus servidores. Por isso, o pleito do Sindicato à Advocacia-Geral da União para tratar do assunto.

Mais informações sobre os temas tratados na reunião entre o Fonacate e o Advogado-Geral da União estarão disponíveis no site fonacate.org.br na tarde de hoje.

Créditos: Ascom Sinprofaz

Live Jurídica

Tem dúvidas sobre ações em curso ou outros temas jurídicos? O SINAL promoverá no próximo dia 23 de março, a partir das 16h, uma reunião virtual para trazer esclarecimentos sobre os processos em tramitação. O encontro, que será realizado por meio da plataforma Zoom, é aberto aos filiados de todo o país.

A ação dos 28,86% será um dos temas centrais da atividade, que terá a presença do advogado Marcus Rezende. Além de um breve histórico, serão abordadas as perspectivas futuras para a resolução da questão:

– As conversas que estamos tentando alinhavar com o novo Desembargador responsável pelo processo judicial;

– As tratativas junto ao governo (AGU) para tentarmos destravar a negociação;

– Esclarecimentos sobre a possibilidade de “venda dos créditos” para algum investidor financeiro idôneo (tradição desse tipo de negócio, prós e contras, etc.); e

– Todas as formas constantes de pressão sobre a Diretoria de Administração para mudar a posição intransigente contra a negociação dos 28,86%.

Acompanhe e interaja, levando suas dúvidas, comentários e eventuais sugestões sobre os temas em discussão.

Participe pelo link:

https://us02web.zoom.us/j/86056660510?pwd=UDZYZW9CQ1pCZktKUWh1UXE0ejJXdz09

(ID da reunião: 860 5666 0510 – Senha: 831765)

Fórum de discussão

Para atender aos colegas que mais se interessam sobre o tema, o Sindicato criou, ainda no início de 2022, um grupo específico no Facebook para tratar dos 28,86%. Caso queira participar, clique aqui e solicite sua inclusão no Fórum de debates.

Edições Anteriores
Matéria anteriorFeliz Dia Internacional da Mulher
Matéria seguinte8 de março: SINAL parabeniza todas as mulheres