Edição 72 – 18/5/2016

Super terça


Com crescente mobilização, o Sinal comandou, ao lado de outras representações dos servidores públicos, o esforço pela aprovação do PL 4.254. Na ocasião, os parlamentares receberam a filipeta explicativa que destacou, ademais, a quantidade de salários que os especialistas e procuradores do BCB deixaram de receber nos últimos anos, em razão da não reposição da inflação aos vencimentos.

DSC03630 (Small)

Tendo sido adiada para esta manhã a reunião de lideres que poderia indicar a urgência do nosso projeto de lei, novo esforço junto aos deputados federais segue no dia de hoje.

Mas o trabalho não se restringiu à Câmara. No Senado, organiza-se a frente parlamentar em defesa da Previdência pública, tema que novamente ganha as manchetes com a ameaça de reforma que restringe direitos. Dirigentes regionais do sindicato participaram da concorrida audiência pública, convocada pelo senador Paulo Paim (PT/RS). O mesmo parlamentar convida ao lançamento da Frente parlamentar mista em defesa dos direitos da classe trabalhadora, hoje às 9 horas.

Senado

O trabalho no Congresso contou também com a atuação do Fórum dos Servidores Públicos Federais, contrária à tramitação do PLP 257/16, que ataca diretamente direitos dos servidores estaduais e, por meio de novas restrições fiscais, prejudica o conjunto do funcionalismo público.

Além de integrar o trabalho em Brasília, o Sinal participou de audiência pública em São Paulo, convocada pelo deputado estadual Carlos Gianazzi (PSOL/SP), que lotou a Assembleia Legislativa na capital paulista. Servidores baianos também realizaram seu protesto em Salvador.

Alesp

Ainda em Brasília, reuniram-se a Fenafirc e o Fonacate, para debater formas de apoiar esse conjunto de lutas.

Você pode repudiar o PLP 257/16 clicando aqui. E se somar às atividades de hoje no Congresso, em defesa dos nossos salários e dos nossos direitos.

Edições Anteriores
Matéria anteriorResultado da consulta
Matéria seguinteAgora na Câmara Federal