Edição 153 – 10/9/2020

Teletrabalho: Sinal encaminha ao BC propostas para Programa de Gestão


O Sinal encaminhou nesta quarta-feira, 9, ofício à diretora de Administração (Dirad), Carolina Barros, e aos demais membros do Comitê Estratégico de Gestão de Pessoas (CGP) com um conjunto de propostas visando contribuir com a atualização do Programa de Gestão do Banco Central do Brasil.

As propostas derivam de decisões tomadas em Assembleias Nacionais Deliberativas (AND) e aprovadas pela categoria em Assembleias Gerais Nacionais (AGN), ora enriquecidas com sugestões muito bem-vindas, encaminhadas pelos servidores, desde o início de agosto, via canais de comunicação disponibilizados pelo Sindicato.

Destacamos, entre as propostas apresentadas, a de que a minuta do Programa de Gestão do BC, assim que concluída no âmbito da Dirad, seja colocada em Audiência Pública interna, para ampla participação dos servidores, a exemplo do que é feito pela Autarquia para alguns normativos voltados para o público externo.

A Instrução Normativa nº 65/2020, publicada pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, que estabelece novas orientações, critérios e procedimentos gerais sobre essa questão, com vigência a partir de 1º de setembro, oferece uma oportunidade única para que o Programa de Gestão do BC se torne uma referência dentro do serviço público. O intuito do Sinal não é outro senão o de contribuir para o sucesso de sua normatização, que pode estabelecer um marco no relacionamento entre a Autarquia e os servidores da Casa.

Acesse aqui o ofício.

Edições Anteriores
Matéria anteriorDurante webinar, participantes criticam falta de diálogo e apontam fragilidades da proposta de reforma administrativa
Matéria seguinteSinal encaminha proposta sobre teletrabalho ao BC