Edição 530 - 08/12/2015

Tempo ou Dinheiro


Sinal-DF Informa de 08/12/2015

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/SDFI_08_12_2015_IMG_01.jpg

Depes Comunica divulgou a Nota Técnica nº 40/2015/CGNOR/DENOP/SEGEP/MP, que trata da redução de jornada de trabalho com proporcional redução da remuneração aos servidores com dedicação exclusiva. Na comunicação, a Chefe do Depes, Nilvanete Ferreira, informa que o departamento está avaliando o assunto e em breve divulgará os procedimentos necessários para requerer a concessão da jornada reduzida.

O Sinal DF já havia antecipado o assunto no Sinal-DF Informa de 04/12/2015.

Redução e flexibilização da jornada de trabalho são as maiores demandas do servidor no que tange a qualidade de vida no trabalho. E a possibilidade de redução de jornada, mesmo que com redução de remuneração, é uma demanda antiga. Na verdade, vários dos colegas hoje na ativa, quando assinaram a posse, o contrato de trabalho com o Banco era de 6 horas diárias. Com o reenquadramento no RJU o salário baixo nos levou a assinar um acordo por horas extras que dobrava o valor. E assim, muitos colegas aceitaram felizes a perda ao direito a uma jornada reduzida.

Não será uma escolha simples para a maioria, tem que se fazer as contas direitinho, afinal as despesas não param de crescer. Quantos colegas se licenciam sem remuneração na busca de mais tempo com os filhos pequenos ou para tratar de questões particulares? Agora, pessoas nesta situação terão mais uma alternativa.

Quem sabe o Depes não empolga e estuda também o trabalho semipresencial? Já demos a dica no Sinal-DF Informa de 04/12/2015.

Rita Girão Guimarães
Presidente do Conselho Regional do Sinal
Seção Regional Brasília

1.512 filiados em Brasília

Edições Anteriores
Matéria anteriorA quem interessa a manutenção da paridade?
Matéria seguinteRedução da jornada de trabalho: o que o Sinal tem a dizer sobre isso?