Edição 015 - 11/03/2020

TODO SERVIDOR PÚBLICO GANHA MUITO? CERTAMENTE, NÃO!

“A mídia às vezes distorce os dados mostrando exemplos de salários exorbitantes como se fossem a regra. A verdade é que, dos servidores do Poder Executivo, metade ganha menos que R$ 2.589, e a grande maioria (75%) ganha menos que R$4.621. Os salários mais elevados estão no Poder Judiciário e no Poder Legislativo.”

Trecho do Artigo A quem interessa o fim dos serviços públicos?,  de Augusto Bernardo Cecílio, publicado no Jornal do Commercio (Manaus), de 27.02.2020.

 

25% A MENOS NO SEU SALÁRIO:

VOCÊ VAI SER CONIVENTE COM ISSO?

ASSEMBLEIA GERAL NACIONAL (AGN):

12.03, QUINTA – FEIRA, 10H,

25º ANDAR DO PRÉDIO DA ADRJA

 

Itens já confirmados da AGN:

Troca de ideias sobre Conjuntura Nacional, aberta com “Fala” do colega Luiz Eduardo Melin (Professor de Economia Internacional da PUC e Conselheiro do Sinal-RJ).

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Deliberação a respeito da seguinte Proposta do Conselho Nacional do Sinal:

Paralisação das atividades por 4 (quatro) horas no dia 18 de março de 2020 – Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público

Uma boa notícia:

“PEC Emergencial que precisamos não é a posta pelo governo, diz presidente da CCJ”

“Senadora Simone Tebet (MDB-MS) diz que proposta entregue pelo Executivo em novembro de 2019 tem excessos

“Embora importante, a PEC Emergencial que precisamos não é esta que está posta pelo governo. A base é ela, mas tem excessos que, em vez de aquecer a economia, dar credibilidade ao país, conforto para investidores, vai travar a economia porque tem uma parte dela que fala em redução de jornada de trabalho e salário de servidor público, que é quem hoje aquece a economia”, afirmou a senadora à Folha.

“Tebet é contra, por exemplo, ao dispositivo que permite a redução em 25% a jornada dos funcionários públicos com redução proporcional dos vencimentos.

“Aprovar do jeito que está não resolve. Ao contrário, vai agravar a crise porque vai permitir iniciar gatilhos –que alguns são importantes–, mas tem um extremamente preocupante que é cortar salário de milhares de pessoas neste momento em que é importante estimular consumo”, disse a presidente da CCJ”.

(Folha de São Paulo, 9.3.2020).

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorO BRASIL TEM MUITOS SERVIDORES PÚBLICOS? CERTAMENTE, NÃO!
Matéria seguinteÉ HOJE! ! – AGN DO SINAL – 10H – 25º ANDAR DO PRÉDIO DA ADRJA