Edição 68 – 27/5/2015

Tombini é convocado a assumir a bandeira em defesa do Banco Central


O Sinal protocolou no Banco Central nesta terça-feira, 26 de maio, carta solicitando audiência com o presidente Alexandre Tombini e reivindicando atenção especial às demandas dos servidores da autarquia.

O documento elenca uma série de pleitos inerente às carreiras que compõem o BC, como a necessidade de aprovação da PEC 147 – que fixa parâmetros para a remuneração dos integrantes da casa -, a correção das distorções remuneratórias internas e a modernização da carreira de Especialista.

Espaço também para a pauta unificada dos servidores públicos federais, que contempla, entre outras coisas, o reajuste linear de 27,3%, a paridade de benefícios entre os servidores dos três Poderes e a revisão dos valores de indenizações, imprescindíveis para o cumprimento efetivo das atribuições do Bacen.

Por fim, a carta convida o presidente Tombini a assumir posição de apoio aos interesses do BC, tendo como exemplo a atitude do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que defendeu a concessão de reajuste aos servidores do Judiciário.

A data limite solicitada para o encontro entre o Sinal e a presidência do BC é a próxima sexta-feira, 29 de maio, dia em que ocorrem assembleias em todas as regionais do Banco.

Participe! Um movimento forte depende da sua presença.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinalBH informa 364/2015 – O risco do achatamento salarial
Matéria seguinteCresce a mobilização