Edição 43 – 02/08/2017

Um triste aviso

Conforme é de amplo conhecimento, os servidores estaduais do Rio de Janeiro estão chegando ao terceiro mês sem o recebimento de salários (sem falar no 13º de 2016). Como explicar este fato, que se desenrola diante dos nossos olhos, para uma tragédia social.

Os ingredientes da receita da criminosa gestão Sérgio Cabral não são desconhecidos: interesses privados se sobrepondo avassaladoramente aos interesses públicos. Quando chegamos a este ponto é inevitável que interesses criminosos se imiscuam como uma praga de gafanhotos que tudo devoram e destroem.

Há distorções? Sabemos que sim. No nosso próprio Banco também as há. Mas não se iluda, a maioria dos servidores estaduais viraram reféns exatamente porque são funcionários públicos. Não podem procurar outro emprego, não podem simplesmente abandonar seus postos de trabalho. Não são mercenários! No caso dos aposentados então, é de uma covardia infame. Estes colegas podem muito bem ser o espelho de um futuro não tão distante.

O SINAL-RJ, cônscio das suas responsabilidades como Sindicato, está inaugurando uma campanha de solidariedade a estes servidores em colaboração com o MUSP – Movimento Unificado dos Servidores Públicos do RJ.

A partir do dia 03.08.2017 (data da nossa assembleia!) e no período de 7 dias, o SINAL-RJ irá disponibilizar uma urna para a coleta de alimentos não-perecíveis no saguão da ADRJA.

Aos interessados em realizar depósitos em espécie, segue a conta corrente que o Sindicato da Justiça (CNPJ 30.904.288/0001-90) disponibilizou para o MUSP:  BRADESCO (237) –  Ag. 6246 –  C/C nº: 80.160-7.

COLABORE! SER SOLIDÁRIO É ACIMA DE TUDO UM ATO DE DIGNIDADE!

Amanhã – Assembleia!
Dia 3/8 – 5ª. feira – 14h30 – Em frente ao prédio da ADRJA
Pontos da pauta:
1) PASBC;
2) Catracas;
3) Ataques ao funcionalismo;
4) Assuntos gerais.

Juntos somos fortes!
Filie-se ao Sinal!

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorAs “assimetrias” seguem vivas
Matéria seguinteCarreiras de Estado demonstram apreensão diante de medidas contra o serviço público