Edição 133 – 9/10/2014
Una-se prepara grande mobilização para a próxima semana
Objetivo é pressionar líderes da Câmara Federal pela votação, e aprovação, da PEC 555/2006 e do PL 4434/2008
O Movimento Unificado dos Idosos Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e INSS, Una-se, do qual o Sinal é membro, prepara uma grande mobilização a partir da próxima terça-feira, 14 de outubro, na Câmara dos Deputados. O objetivo é pressionar líderes da Casa pela votação, e aprovação, da PEC 555/2006 e do PL 4434/2008. O Sinal convoca seus filiados a participarem desta luta.
Para a manifestação, a Cobap, entidade que, junto com o Instituto Mosap, encabeça o movimento, deve levar até Brasília cerca de 200 aposentados e pensionistas, dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, para que se instalem dentro da Câmara. Representantes de outras localidades também estarão presentes no ato, bem como representantes do Sinal e parlamentares. Os idosos vão cobrar o cumprimento da promessa (relembre aqui) feita pelo presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), durante a mobilização do Una-se em Natal, de levar ao colégio de líderes a proposta de votação das duas matérias. A ideia é que a manifestação só cesse após a aprovação das duas pautas. Vale lembrar que Henrique Alves deixa a Câmara dos Deputados, onde atua há mais de 40 anos, ao fim da atual legislatura. Atualmente, ele disputa o segundo turno das eleições para o governo do Rio Grande do Norte. Esta é a oportunidade para o parlamentar “sair de cabeça erguida”, como ele mesmo afirmou no mês passado, e de maneira amistosa com aposentados e pensionistas, grupo que representa mais de 40 milhões de cidadãos brasileiros.
O Sinal endossa esta luta e convoca seus filiados, atuais e futuros aposentados, a participarem desta grande mobilização na próxima terça-feira, 14 de outubro, na Câmara dos Deputados. Nos próximos dias, traremos mais informações sobre o local da manifestação dentro do edifício.