Edição 213 – 29/11/2021

Unidade: Sinal e ANBCB indicam luta conjunta em defesa dos servidores do BC


O presidente nacional do Sinal, Fábio Faiad, se reuniu com o presidente, Henrique Seganfredo, e com o vice-presidente da Associação Nacional dos Analistas do Banco Central (ANBCB), Alexandre Caletti, na última sexta-feira, 26 de novembro. A videoconferência teve como foco temas de interesse dos servidores da Autarquia.

A luta pela valorização das carreiras, com atribuições e prerrogativas à altura da importância estratégica do BC para o Estado brasileiro, é uma pauta de toda a categoria, defendida pelo Sinal e a ANBCB. As lideranças consentiram que há uma grande convergência em relação à agenda de reivindicações da classe e que, apesar de divergências pontuais, há, também, a disposição para dialogar sobre os variados assuntos em bom nível.

Um dos pontos de consenso, por exemplo, é o risco que o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa – representa, não só para a Autoridade Monetária, mas para o serviço público e a sociedade como um todo. A ANBCB, inclusive, manifestou apoio à mobilização convocada pelo Sinal para o próximo dia 8 de dezembro, que terá entre seus alvos a derrubada da PEC 32/2020, atualmente em trâmite na Câmara dos Deputados, e o protesto contra a postura omissa da Diretoria da Autarquia em relação ao reajuste salarial dos servidores da Casa.

O futuro da Administração Pública e de suas representações também foi tema do bate-papo das entidades, que se comprometeram a manter uma agenda de interlocução no próximo período.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPelo serviço público e contra o calote, ao Salgado Filho!
Matéria seguinteSinalBH informa 059/2021 – Convocatória Reunião Extraordinária do CR – 30.11.2021