Edição 70 – 25/4/2017

Vale a pena ver de novo: banco Panamericano volta às manchetes e Sinal reitera posição em defesa do corpo funcional do BCB e da sociedade


Circularam na imprensa, nos últimos dias, os desdobramentos da Operação Conclave, realizada em parceria pela Polícia Federal e pela Procuradoria da República e que investiga supostas fraudes na aquisição de ações do Banco Panamericano pela Caixa Participações S.A. (CaixaPar), no ano de 2009.

Diante das mais diversas especulações, o Sinal relembra posicionamento apresentado em 2010 e 2011, por meio das edições 151, 157 e 57 do  Apito Brasil, em que defende o corpo funcional do Banco Central do Brasil e a sociedade, ressaltando a necessidade de modernização do arcabouço legal que rege o Sistema Financeiro no país. Na oportunidade, o Sindicato exigiu punição aos culpados pela fraude dos números do Panamericano, caso que teve grande repercussão.

Com a instituição financeira novamente figurando manchetes, o Sindicato reafirma hoje as premissas explicitadas à época e deseja ver elucidados os fatos e responsabilizados os agentes, caso sejam comprovadas ilegalidades.

Seguimos trabalhando pelo avanço da legislação e pela regulamentação do Artigo 192 da Constituição Federal, que prevê o Sistema Financeiro estruturado de forma a atender aos interesses do público.

70

Edições Anteriores
Matéria anteriorAssembleia Geral Nacional
Matéria seguinteAGN hoje!