Edição 066 - 14/10/2020

VOTE EM QUEM JÁ FEZ E SE COMPROMETE A FAZER UM PASBC MELHOR!

  Conheça a posição de Carlos, Hipérides e Laura sobre: 

1 – Teleconsultas e Perícias Dentárias:

“Somos favoráveis à utilização de Teleconsultas, inclusive para o acompanhamento dos beneficiários participantes do VemSer, dentro dos limites estabelecidos pelos órgãos responsáveis (CFM, ANS, CFO…), com um processo simplificado.

Entendemos que o PASBC deve esclarecer a definição de valor mínimo para a perícia odontológica inicial, a fim de estabelecer parâmetros mais adequados às necessidades de saúde dos Beneficiários e evitar deslocamentos, especialmente na Pandemia”.

2 – Descredenciamento, a Pedido, de Médicos e Outros Prestadores de Serviços:

“Estamos preocupados, e muito!

Na Saúde Suplementar, a relação é tripartite: a operadora de saúde (no nosso caso o PASBC), os beneficiários e os prestadores de serviço. É um espaço para negociações, definição de regras, cumprimento de exigências, mas também de cuidado e respeito – em todas as direções e sentidos.

Assim como é exigido que o beneficiário tenha um atendimento de qualidade, a relação com o prestador deve ser justa, transparente e de parceria.

Uma série de mudanças vêm sendo implementadas no PASBC, sendo necessária a devida análise de impacto de cada decisão que influencie diretamente nessa relação tripartite em que o objetivo final é a saúde de todos nós.

Nossa percepção é que o problema é maior do que o relatado no comunicado do Depes. Parece-nos que a quantidade de prestadores que deixou de nos atender é grande: está difícil encontrar profissionais de saúde dispostos a atender pelo PASBC, especialmente médicos.

Compreendemos que o momento é atípico, a pandemia e o distanciamento social trouxeram enormes desafios para o nosso programa de saúde. Nesse contexto, bom senso, boa vontade e disposição seriam essenciais na busca da melhor solução.

Seria preciso escutar, não apenas ouvir, os prestadores e, eventualmente, assumir alguns riscos e custos: era (e ainda é) a hora de ser parceiro, como flexibilizar a forma de envio das guias para pagamento, enquanto não conclui o sistema próprio do PASBC – a solução atual  é inviável para vários de nossos prestadores.

Comunicação ruidosa e quebra radical de fluxo de pagamentos devem ser enfrentadas imediatamente pelo PASBC sob risco de aumentar ainda mais a perda de qualidade da Rede Credenciada – formada por prestadores às vezes “pequenos”, porém sob fortes vínculos profissionais de confiança com os beneficiários.

Como Candidatos ao Comitê Gestor, entendemos que é estratégico restabelecer um bom relacionamento com os nossos prestadores.

Diante do exposto, declaramos nosso compromisso de lutar incansavelmente para que a transparência e a efetiva participação dos beneficiários nos destinos do PASBC sejam realidade em nosso Programa de Saúde, publicando, após cada reunião do Comitê Gestor, informações de interesse a todos nós.

O PASBC é nosso e precisa do seu voto!”

 3 – Transparência e Prestação de Contas:

“Assumimos o Compromisso de, após cada Reunião do Comitê Gestor do PASBC, fazer a divulgação do ocorrido através deste canal, lembrando que estamos defendendo os mesmos anseios atuais de todos os Beneficiários insatisfeitos com nosso Programa de Saúde”.

Carlos, Hipérides e Laura.

Candidatos apoiados pelo Grupo do Rio, Sinal, SINTBACEN e AAFBC.

 


Para o Comitê Gestor serão eleitos 3 (três) membros efetivos e 2 (dois) suplentes e para o Conselho Fiscal, 1 (um) membro efetivo e 1 (um) suplente.

A eleição será realizada entre os dias 13 e 16 de outubro de 2020, por meio de votação eletrônica, acessando o link que será enviado pelo endereço eletrônico bcsaude.depes@bcb.gov.br no dia 13/10/2020 aos e-mails cadastrados dos beneficiários participantes.

Para o Comitê Gestor, cada participante pode votar em até 3 (três) candidatos e, para o Conselho Fiscal, em apenas um candidato. Poderão votar participantes titulares do PASBC (ativos, aposentados e pensionistas), desde que maiores de 16 anos.

 

 

PARA MAIORES INFORMAÇÕES OU NO CASO DE ALGUMA DÚVIDA – INCLUSIVE NO MOMENTO DE VOTAÇÃO -, LIGUE, DAS 10H ÀS 16H, PARA ÉRIKA (21) 98871-0505 OU MARCELLY (21) 98303-4869

 

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