SinalBH informa 060/2017

Votos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Votos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo 

PALAVRA DO CONSELHO REGIONAL DO SINAL

No balanço geral, em 2017 tivemos muitos momentos desagradáveis, surpresas e incertezas que deixaram rastros para 2018. Outros, deixaram perdas que podemos reparar.

A missão do Banco Central do Brasil de servir a todos os segmentos da sociedade, dignificada pelo corpo funcional, seu patrimônio mais valioso, manteve com brio o nome da Instituição nos meios internacionais. Diante dos percalços e das difíceis batalhas impostas por conjunturas políticas do momento atual do país, o BC amealhou honrarias.

Apesar disso, resultados positivos atribuídos à Instituição são muitas vezes endereçados ao corpo executivo derivado de instâncias políticas, ficando à margem a importância e o potencial intelectual dos servidores da Casa.

O SINAL esteve à frente sempre atento às reivindicações do funcionalismo, principalmente nos aspectos de valorização da carreira, se antepondo à política de desvalorização e redução de benefícios adquiridos ao longo dos 53 anos de existência do Banco Central, dentre os quais o Programa de Saúde (PASBC), patrimônio de valor inestimável, o realinhamento com as melhores carreiras e o fortalecimento institucional do BCB. 

Os servidores da Regional/BH, sempre solidários, prestigiam a categoria na luta pelo objetivo comum, carreando recursos, permitindo a manutenção do trabalho e da estrutura da organização que busca contemplar a todos com vitórias. Antevemos, diante dos fatos, novas e árduas lutas. Muitas trilharão o caminho da justiça.

Para 2018, queremos propor um pacto de revigoramento. Podemos construir um projeto que traga a força de novos talentos e venha influir decisivamente nas condições de articulação e mobilização, na superação dos imensos desafios rumo aos objetivos comuns. Somente a coesão do contingente é capaz de gerar impacto na forma de atuação, com os melhores resultados no convencimento da administração das propostas e reivindicações da Carreira de Especialista do BCB.

No ano de 2018 queremos mostrar nossa capacidade de força no Congresso Nacional. Todos os servidores ativos e inativos, unidos, peças fundamentais e poder de fogo infalível capaz de definir os destinos das carreiras e das atividades da Instituição. Juntos, podemos construir o Banco Central do Brasil que queremos.

Desejamos a todos os colegas e familiares um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de esperança e venturosas realizações.

FAÇA UM SINAL DE FORÇA! FILIE-SE.

SinalBH informa 060 em 181217

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorDirex do Sinal: representantes se reúnem com servidores do BCB em Salvador
Matéria seguinteNegociação Coletiva: Governo veta na íntegra projeto aprovado pelo Congresso Nacional