Edição 57 – 5/4/2021

Webinar: Armínio Fraga destaca qualidade de servidores do BC e diz que LC 179 não é “panaceia”


Durante o webinar “Autonomia do BC: e agora?”, promovido pelo Sinal na última semana, o ex-presidente do órgão, Armínio Fraga, destacou a alta qualidade dos quadros dos Bancos Centrais mundo afora, em especial no Brasil, o qual chamou de “exportador de talentos”.

O economista ainda avaliou como “razoável” a “estrutura” trazida pela Lei Complementar (LC) 179/2021, oriunda do projeto conhecido popularmente como “autonomia do Banco Central”. Fraga defendeu, no entanto, que a nova norma não pode ser vista como uma panaceia, ao ponderar que a Autarquia não tem a obrigação e nem poderes para remediar todas as dificuldades presentes no cenário econômico do país.

“Um Banco Central que consiga participar da construção de um ambiente macroeconômico estável, previsível, vai estar dando uma grande contribuição para o investimento, o consumo e o emprego”, afirmou.

Assista abaixo trecho da participação do ex-presidente do BC no webinar.

Assista aqui o evento na íntegra.

[Ao longo desta semana, repercutiremos mais trechos, destacando a participação dos outros três palestrantes no webinar. Acompanhe no Apito Brasil.]

Edições Anteriores
Matéria anteriorEleições Sinal: prazo para cadastro de senha termina no próximo dia 13
Matéria seguinteAGRO Apreciação de Contas 2020