Edição 22.06.2020

WEBINAR SINAL/RS: Serviço Público e Pandemia, aspectos econômicos e sociais

Neste momento de crise, cabe a nós, servidores públicos, atuarmos na linha de frente no combate à pandemia, em áreas como saúde, pesquisa, assistência social, segurança pública e outros, dando nosso melhor, entregando à sociedade o que ela nos solicitou ao entrarmos para o serviço público. É hora, portanto, de valorização do Servidor Público!

Para debatermos essa situação junto com nossa categoria, convidamos o jornalista Juremir Machado, jornalista do Correio do Povo e da Rádio Guaíba. A Webinar será realizada nesta quinta-feira, dia 25/6, às 16h, via ZOOM, com transmissão simultânea pelo YOUTUBE.

Já estão confirmados nossos colegas CELSO FERNANDO ROCHA DE BARROS (DEORF/RJ), LAURA SOARES TUPINAMBA (MECIR/BEL) e MARIA JULIANA ZEILMANN FABRIS (DEPEC/COSUL) (POA).

Formado em jornalismo e em história pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Juremir Machado é doutor em Sociologia pela Universidade de Paris V. Muito conhecido do público gaúcho, ele se define, em seu perfil em redes sociais, como “cronista, romancista, poeta, ensaísta, jornalista, radialista, professor universitário, tradutor, coordenador editorial do Caderno de Sábado do CP e palomense”. É autor de diversos livros, dentre os quais “Vozes da legalidade: política e imaginário na era do rádio” e “Ser Feliz É Tudo Que Se Quer”.

Nossa colega Juliana Fabris, de Porto Alegre, doutora em Economia pela UFRGS e coordenadora do DEPEC/COSUL, já foi presidente do Conselho Regional do Sinal/RS.

Laura Tupinambá, paraense, tem realizado estudos semanais sobre a questão da Pandemia, um dos quais foi publicado recentemente no Apito Brasil (Edição 97 – 16/6/2020).

Já o colega carioca Celso Rocha de Barros é articulista da Folha de São Paulo e escreve sua coluna semanal às segundas-feiras no caderno A (Poder).

O Sinal mantém-se firme em sua posição de que eventual retorno ao trabalho presencial, neste momento, é precipitado, e servirá apenas para justificar uma narrativa governamental, expondo a saúde dos servidores do BC e de seus familiares a um risco desnecessário.

Convidamos você a prestigiar o debate com sua presença, participando e colaborando com suas dúvidas e sugestões!

 

FIQUE EM CASA!
Porto Alegre – RS, 22 de junho de 2020.
Diretoria Executiva
Seção Regional de Porto Alegre

Edições Anteriores
Matéria anteriorAtaque sem fim aos servidores
Matéria seguinte23 de junho: ONU comemora dia do serviço público; no Brasil, em vez de festejos, ataques e ameaças