Edição 102 – 23/6/2020

23 de junho: ONU comemora dia do serviço público; no Brasil, em vez de festejos, ataques e ameaças


Hoje, 23 de junho, é comemorado o Dia das Nações Unidas para o Serviço Público. A data, lembrada desde 2003, tem o objetivo de destacar o papel dos servidores no atendimento à sociedade e no desenvolvimento dos países, além de incentivar a manutenção das carreiras públicas. Infelizmente, na contramão das honrarias e incentivos que este dia pressupõe, o valoroso funcionalismo brasileiro vem enfrentando, ano a ano, ataques e ameaças injustificáveis.

Do esvaziamento de órgãos, como ressaltou o presidente do Sinal em entrevista publicada hoje pela Folha Dirigida, às matérias que se somam na pauta do Legislativo, conforme artigo veiculado pela edição desta segunda-feira, 22, do Apito Brasil, a agenda de precarização nos sugere mais motivos para preocupação do que para festejos. A narrativa enviesada de que os servidores prejudicam as contas públicas e o crescimento econômico, impulsionada por membros dos três Poderes, é sintoma claro do momento adverso que vivemos.

Entretanto, ciente da relevância dos servidores públicos das diferentes esferas – como agentes que materializam e fazem chegar ao cidadão as garantias constitucionais – o Sinal parabeniza a todos aqueles que dedicam suas vidas à nobre tarefa de atender à sociedade e não abrem mão de seu dever, nem mesmo diante da crise sem precedentes pela qual o país passa.

Nossos parabéns em especial aos que fazem do Banco Central do Brasil um órgão de Estado forte e eficiente e o nosso compromisso renovado de lutar, diuturnamente, em sua defesa.

Campanha

Já está disponível em nossas páginas no Facebook e no Instagram, o segundo card da campanha de valorização dos servidores do BCB.

Quer saber o que os servidores do Banco Central têm feito para amenizar os efeitos do #coronavírus na economia brasileira, e, consequentemente, na sua vida? Acesse o link a seguir e acompanhe.

https://bit.ly/3esP0X3

Curta, comente e compartilhe!

Edições Anteriores
Matéria anteriorWEBINAR SINAL/RS: Serviço Público e Pandemia, aspectos econômicos e sociais
Matéria seguinteEm entrevista, presidente do Sinal alerta para déficit de servidores no BC e suas implicações