Compromisso do Conselho Regional

0

Sabemos da necessidade de fortalecer o Sinal para superação dos grandes desafios impostos á nós. Precisamos continuar avançando e aperfeiçoando o modo como enfrentamos as dificuldades da carreira, mas é preciso fazê-lo de modo integrado e estratégico. A verdadeira renovação só virá, com a participação, o apoio e o diálogo com todos vocês. O BCB somos todos nós!

 

Nosso programa é o seguinte:

 

Atuação Local

 

  1. Intensificação das novas conversas diretas com os filiados, onde já havíamos adotado o diálogo como forma de aproximação desde o início da pandemia.
  2. Incentivar a participação da categoria e renovar a atuação sindical – Através do diálogo e do trabalho, fomentar a participação voluntária na atividade sindical de Técnicos e Analistas, novos e veteranos, comissionados e não comissionados, contribuindo para a pluralidade da representação sindical e, eventualmente, formando novos quadros para o futuro.
  3. Ampliação dos convênios e benefícios ofertados pelo Sinal-BH – Para que os filiados possam continuar a ter bons descontos em cursos, eventos, atividades e outros programas.

 

Atuação Nacional

  1. Defender no Conselho Nacional do Sinal a intensificação das ações que ampliem a participação da categoria nas decisões do sindicato – Como votações eletrônicas, fóruns temáticos de discussão, AND virtual etc.;
  2. Propor ao CN inovações na Estrutura e na Governança do Sinal – Permitindo, dessa forma, melhor planejamento das atividades administrativas e financeiras do sindicato.