SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA E URGÊNCIA – PASBC

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O BC Saúde conta com duas empresas credenciadas para o serviço de remoção pré-hospitalar de urgência e de emergência:

GERIATRICS
Telefone: (21) 3461-3030

QUALITY
LIFE Telefone: 0800-178-7100

Importante: Mantenha esses números sempre à mão e instrua familiares e cuidadores sobre estes serviços. Os contatos também estão disponíveis no site e aplicativo do BC Saúde.


Tipos de Atendimento Disponíveis

1. Orientação Médica por Telefone (OMT)
• O que é: Acolhimento e orientação médica por telefone
• Quem pode usar: Qualquer beneficiário do BC Saúde
• Onde: Disponível em qualquer lugar do Brasil

2. Atenção Pré-Hospitalar (APH)
• O que é: Envio de ambulância com médico e remoção para hospital, se necessário
• Quem pode usar: Qualquer beneficiário do BC Saúde
• Onde: Disponível apenas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RMRJ)
• Observação: O envio depende da disponibilidade das equipes, distância e condições de deslocamento


Como Solicitar o Serviço
1 .Ligue para uma das centrais de atendimento 24 horas
2. Identifique-se com nome completo do beneficiário
3. Forneça as informações solicitadas pela central

Após o Atendimento

OMT (Orientação por Telefone):
• Responda ao e-mail da empresa confirmando o atendimento recebido

APH (Ambulância):
• Assine a guia de atendimento no local


Opção de Livre Escolha

Você também pode contratar uma empresa particular e solicitar reembolso posteriormente:

• Arque com as despesas no momento do atendimento
• Solicite reembolso conforme tabela disponível no site do BC Saúde
• Envie cópia do documento fiscal e relatório médico justificando a necessidade
• Consulte as regras no MCOP 4-2 (Livre escolha)


Dúvidas ou Informações

Atendimento BC Saúde:

• Telefone: (21) 2189-5216 / 3441-5216
• E-mail: bcsaude.riodejaneiro@bcb.gov.br


Este serviço está previsto no MCOP 2-3-4-1.