Edição 166 – 15/9/2017

Servidores das dez sedes do BCB realizam Ato de Mobilização Nacional


Cresce a indignação diante das medidas de desvalorização do serviço público e da relutância da administração do BCB em abraçar os diversos pleitos que afligem o corpo funcional. Na tarde desta quinta-feira, 14 de setembro, nas dez sedes do órgão, servidores atenderam ao chamado do Sinal, demonstrando disposição à luta, e discutiram demandas internas e aquelas que abrangem toda a categoria.

Regionais

Em pauta, entre outros pontos, a modernização da carreira de Especialista, especialmente a Emenda 51 à Medida Provisória 784/2017, que ainda se encontra em tramitação no Congresso Nacional e o pacote de medidas nocivas ao funcionalismo público anunciado pelo governo, que abrange o adiamento do reajuste previsto em lei, a elevação da CPSS e a reconfiguração de carreiras do Executivo.

Em todo o país, foi visível o descontentamento com os ataques em curso e, em especial, com o desprestígio dos Especialistas em relação a carreiras congêneres. Durante o ato em Brasília, o presidente, em exercício, do Sinal, Daro Piffer, ressaltou a importância da continuidade das mobilizações unificadas e do recrudescimento das ações. “O Sindicato, como legítimo representante, está aqui para dar o devido encaminhamento às reivindicações apontadas pelos servidores do Banco Central”, ainda observou Daro.

BSB

Os diversos indicativos votados em assembleias regionais serão deliberados pelo Conselho Nacional do Sindicato nos próximos dias.

Neste momento, em que ameaças nos circundam, tanto em âmbito interno quanto no ambiente que congrega o conjunto dos servidores, é necessária a manutenção da vigilância e que a unidade ganhe ainda mais corpo.

Conscientize seus colegas. O Sindicato somos nós e as futuras glórias e insucessos atingirão a todos.

Juntos somos mais fortes!

Edições Anteriores
Matéria anteriorCPI da Previdência promove Audiência Pública Interativa em SP
Matéria seguinteAgenda Legislativa: matérias de interesse do servidor em pauta durante a semana