Edição 15 – 22/01/2018
Fonasefe e Fonacate promovem reunião ampliada nos próximos dias 3 e 4 de fevereiro, em Brasília
Debater, analisar cenários e traçar estratégias para o enfrentamento ao desmanche do serviço público em curso. Este é o mote para o chamado ao levante da categoria, em pauta na primeira Reunião Ampliada de 2018, promovida em parceria pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que ocorre nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Brasília.
Em encontro realizado na última semana, entidades integrantes dos dois fóruns definiram os últimos detalhes do cronograma, que terá no centro das discussões, entre outros pontos, as reformas previdenciária e trabalhista e a Emenda Constitucional 95, que congela investimentos em políticas públicas pelas próximas duas décadas. Como encaminhamento, o conjunto das carreiras definirá a continuidade do calendário de lutas, bem como a pauta reivindicatória de 2018, a ser levada aos três Poderes.
Representantes de diferentes regiões do país comporão a delegação do Sinal nesta reunião ampliada, que marca uma unificação de esforços histórica para o funcionalismo. A onda de ataques sistemáticos promovidos contra a classe requer uma resposta à altura e somente por meio da articulação coordenada conseguiremos vencer a robusta agenda de precarização a que somos submetidos.
Fique atento ao chamado do Sinal e endosse a luta em defesa de nosso futuro.