Edição 174 – 28/9/2021

Na capital federal e nas redes sociais, servidores intensificam luta contra a PEC 32/2020; participe!


Não à PEC 32/2020! Este é o mote do ato público que ocorrerá na tarde de hoje, 28 de setembro, a partir das 16h, em frente ao Anexo 2 da Câmara dos Deputados, convocado por dezenas de representações da classe, entre elas o Sinal. A atividade integra o dia de mobilizações em Brasília, que começou com a abordagem aos parlamentares no aeroporto da capital federal.

Você, servidor do BC que está Brasília, é nosso convidado a fortalecer a luta contra o desmonte do serviço público. Confira abaixo convocação conjunta das entidades representativas no âmbito da Autarquia.

Os filiados das demais praças podem se mobilizar contra a matéria de onde estiverem, por meio da ferramenta “Na Pressão”. Clique aqui, confira a lista com os parlamentares que são favoráveis ou que ainda estão indecisos e exija o voto contrário à PEC 32/2020. Basta clicar no ícone da rede social ou mídia de sua preferência, logo abaixo do nome de cada deputado, e, na sequência, encaminhar a mensagem.

Integre esta mobilização em defesa do serviço público. Seu engajamento será decisivo.

Convocação conjunta

O Sinal, a Anafe, o SinTBacen, a ANBCB e o Sindsep-DF convocam os servidores do Banco Central do Brasil a participarem de ato público contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa – marcado para esta terça-feira, 28 de setembro, a partir das 16h, em frente ao Anexo 2 da Câmara dos Deputados.

Aprovada na última quinta-feira, 23, na Comissão Especial da Câmara, a matéria traz em seu bojo retrocessos, inclusive para os atuais servidores, que, caso efetivados, implicarão, entre outros pontos: a fragilização das instituições públicas e da estabilidade; a precarização dos vínculos de trabalho na Administração federal, estadual e municipal; a elevação das possibilidades de contratações temporárias e de terceirizações e privatizações dos serviços públicos.

Durante a apreciação do dispositivo na Comissão Especial, o governo e sua base aliada usaram de manobras já conhecidas, como a troca de membros do colegiado, para conseguir a aprovação da PEC 32/2020, que, agora, está pronta para apreciação em Plenário, onde precisa passar por dois turnos de votação. Uma nova frente de luta se inicia e os próximos dias, portanto, serão decisivos. O engajamento de toda a classe é fundamental para o êxito do enfrentamento ao desmonte do serviço público.

Participe.

Não à PEC 32/2020!

 

Evento:

Mobilização contra a PEC 32/2020 – Reforma Administrativa

Data: terça-feira, 28 de setembro

Horário: 16h

Local: em frente ao Anexo 2 da Câmara dos Deputados, Brasília

 

Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal)

Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe)

Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central do Brasil (SintBacen)

Associação Nacional dos Analistas do Banco Central do Brasil (ANBCB)

Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF (Sindsep-DF)

Edições Anteriores
Matéria anteriorPEC 32 pode ser votada nos próximos dias
Matéria seguinteMobilização contra PEC 32 hoje às 16h! A luta é de todos nós!