Edição 179 – 5/10/2021

Servidor, integre a luta contra a PEC 32/2020


Hora de aumentar a pressão sobre os parlamentares. O Sinal convoca os servidores do Banco Central do Brasil a fortalecerem a luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa.

Logo mais, às 16h, haverá novo ato público em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, com a participação de representações da classe que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), dentre elas o Sinal. O dia de mobilizações começou com a abordagem aos deputados nos aeroportos de Brasília e de outras capitais, nesta manhã.

O objetivo das atividades semanais é demonstrar aos congressistas que os servidores estão unidos e vigilantes na defesa do serviço público, seriamente ameaçado em face da PEC 32/2020. A matéria, vale lembrar, está pronta para análise no Plenário da Câmara.

Você, que está na capital federal, é nosso convidado para o ato público da tarde de hoje. Aqueles que estão nas demais praças podem integrar as mobilizações locais (informe-se em sua regional do Sindicato) e, ainda, no ambiente virtual. Acesse aqui o Observatório da PEC 32 – ferramenta desenvolvida pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público -, confira como cada um dos deputados se posiciona e cobre dos favoráveis e indecisos o voto contrário à matéria.

Faça parte deste grande movimento em defesa do serviço público.

Edições Anteriores
Matéria anteriorParticipe da luta contra a PEC 32
Matéria seguinteSinalBH informa 048/2021 – IMPACTOS IMEDIATOS DA REFORMA ADMINISTRATIVA