Edição 188 – 20/10/2021

Mobilização contra a PEC 32 cresce; todavia, é necessário avançar mais


Representantes do Sinal integraram as atividades de mais um dia de mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa – nesta terça-feira, 19 de outubro, em Brasília e em outras capitais do país. Os atos públicos ocorreram em aeroportos e na Câmara dos Deputados.

A avaliação de lideranças de entidades do serviço público e parlamentares é de que o movimento, que cresceu significativamente nas últimas semanas, tem sido fundamental para a hesitação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), quanto à matéria. Conforme destacou o deputado José Guimarães (PT/CE), durante a manifestação da tarde desta terça-feira em frente ao Parlamento, “é assim que vocês [servidores] estão construindo a derrota dessa PEC no Plenário”.

Todavia, o indicativo é de manutenção da agenda de mobilizações para as próximas semanas e de recrudescimento da luta. Portanto, o engajamento às atividades de rua, e mesmo às virtuais, precisa ser ainda maior, de modo a garantir a derrota definitiva da proposta de reforma em tela.

A continuidade da mobilização unificada será fundamental também para o fortalecimento da campanha reivindicatória do funcionalismo. Dentre as demandas, está na pauta da classe a busca por reajuste salarial. Você, servidor do Banco Central, tem sugestões em relação à luta em defesa do serviço público, à pauta reivindicatória ou a quaisquer outros temas que nos digam respeito? Envie para mudarosinal@sinal.org.br e nos ajude a definir as nossas frentes de atuação.

Participe!

Edições Anteriores
Matéria anteriorCPSS: Sinal busca contato com BC sobre possível cobrança extra de aposentados e pensionistas com doença incapacitante
Matéria seguinteDIAS DECISIVOS