Edição 39 – 9/3/2022

O momento de lutar é agora!


Restam 24 dias até a data-limite, de acordo com a legislação, para que seja viabilizada a concessão de um reajuste salarial para os servidores federais. Em face do prazo exíguo, da falta de uma proposta oficial por parte do governo e da relutância da Diretoria do BC em encampar o pleito junto ao Planalto, a resposta da classe só pode ser uma: intensificação das mobilizações.

Nesta quinta-feira, 10 de março, teremos nova paralisação parcial, em defesa da recomposição remuneratória e também da pauta não salarial. Durante o período, haverá atividades virtuais:

Das 10h às 12h: nivelamento de informações e debate sobre os rumos da mobilização em curso, com a presença de representantes do SINAL, do SinTBacen e da ANBCB. O evento será transmitido pela página do Sindicato no YouTube (youtube.com/apitotv).

O período da tarde será dedicado a dois tipos de atividades: palestras sobre assuntos previdenciários e jurídicos e outras reuniões.

A) Das 14h às 16h: live sobre previdência e Decreto 10.620/2021, com o Dr. José Hailton. Das 16h às 18h: live sobre o processo judicial dos 28,86% e outras demandas, com a presença do Dr. Marcos Resende. Ambos os eventos também serão transmitidos pela página do Sinal no YouTube e o público poderá enviar questionamentos por meio do chat da transmissão.

B) Das 14h às 16h: reuniões internas nos departamentos que manifestarem interesse, com a participação de representantes das três entidades. Das 16h às 17h: reunião com os Técnicos de todo o país (link para acesso: https://bit.ly/35HqP84). Das 17h às 18h: reunião com os Substitutos de Comissionados de todo o país (link para acesso: https://bit.ly/3MBHTgw).

Divulgue os resultados

Solicitamos que os colegas de todas as praças nos enviem informações em relação aos impactos da paralisação desta quinta-feira nas atividades desenvolvidas pelos respectivos setores, por meio do endereço mudarosinal@sinal.org.br. Este relato é fundamental para que possamos avaliar a efetividade de nossas ações e planejar os passos seguintes.

A mobilização precisa ganhar ainda mais corpo e, para a próxima semana, já está prevista nova Assembleia Geral Nacional (AGN), ocasião na qual debateremos a possibilidade de um estado de greve e da apresentação das listas de não assunção e de entrega de substituições eventuais.

Assine (aqui) a lista de não assunção e (aqui) a lista de entrega de comissões e substituições eventuais.

Participe! Um movimento forte depende do seu engajamento.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPara não chorarmos em 1º de abril…
Matéria seguinteMobilização dos servidores do BC se intensificará com a paralisação de 7 horas desta quinta-feira