Edição 44 – 16/3/2022
Servidor, vamos debater a continuidade da luta? Participe da AGN logo mais, às 16h
Hora de darmos mais um passo em nossa luta pela Reestruturação de Carreira com reajuste salarial. Logo mais, às 16h, começará a Assembleia Geral Nacional (AGN) de servidores do BC, que debaterá novas paralisações e outras ações de enfrentamento. A AGN virtual será realizada por meio da plataforma Zoom (confira link para inscrição e acesso no fim do texto).
Faltam 17 dias, de acordo com a legislação eleitoral, para que seja viabilizado um reajuste para os servidores públicos federais. Portanto, o aumento da pressão nesta segunda quinzena de março será decisivo para o êxito de nossa reivindicação pela recomposição remuneratória.
Participe e ajude a mobilizar também outros colegas em torno desta campanha de valorização do corpo funcional do BC.
Link para acesso à AGN
https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZIpcumqqjMrHdBvld_CyxWaBGdmWbICN8ES
Você pode se inscrever, desde já, para participar da Assembleia pelo mesmo endereço.
Adjuntos e consultores pressionam
Em carta divulgada nesta terça-feira, 15 de março, chefes adjuntos e consultores reforçam o pleito por providências urgentes da Diretoria do BC, de modo a evitar o crescimento das assimetrias remuneratórias, com efeitos ainda no exercício 2022, e, em face da “gravidade do momento”, vão além:
“Os servidores abaixo identificados, solicitam ao Presidente, às diretoras e aos diretores das respectivas áreas, a dispensa imediata da função de substitutos eventuais de chefe de unidade e os demais chefes adjuntos e consultores manifestam que não aceitarão assumir a referida substituição”, pontuam.
Leia aqui a publicação na íntegra.