Edição 072 – 30/06/2022
GREVE: DESESPERAR, JAMAIS!
Desesperar, Jamais!Como todos sabem, o Sinal defendeu o Indicativo de Continuidade da Greve até o próximo dia 4 de julho na Assembleia Geral Nacional (AGN) realizada na última terça-feira (28).Embora compreendamos perfeitamente a angústia de vários Colegas que sofrem pesados descontos em seus contracheques e vêem remotíssimas chances do quadro geral se alterar até a semana que vem, é importante que não percamos de vista a Luta Estratégica que abraçamos para conseguir os nossos objetivos.
|
O Sinal-RJ promoveu, em 24.05, a Live “PROPOSTA DE MP DA DIRETORIA DO BCB”, que contou com Palestra proferida por Antônio Augusto de Queiroz – o “Toninho do DIAP” -, Diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Consultor Parlamentar do Sinal e de diversas outras Entidade Sindicais.Dando continuidade ao Debate em torno do Tema “Bônus”, de máxima relevância para nossa Categoria – aí incluídos Servidores da Ativa, Servidores Aposentados e Pensionistas -, o Sinal-RJ irá realizar, no dia 14.07.2022, quinta-feira, das 17h às 19h, nova Live sobre o assunto, estando prevista a promoção de ao menos mais duas outras Lives a respeito de “Bônus”.Aguarde!Participe! |
Inicialmente, é necessário enfatizar que o Movimento não se esgotará na referida data.
Ela apenas encerrará uma etapa da Luta, a que contempla o período legal em que o Governo ainda pode conceder Reajustes sem que incorra na vedação determinada pela legislação eleitoral.
Concordar com o encerramento da Greve antes desta data seria uma sinalização muito ruim de que a Categoria por assim dizer “jogou a toalha” antes do final do jogo.
A perseverança demonstra que estamos determinados a conquistar o nosso Plano de Reestruturação por todos os meios possíveis.
Nosso Projeto não se esgota no atual Governo, mas continuará nos futuros Governos que por acaso o sucedam.
O próximo dia 4 será acima de tudo um Dia Nacional de Ação pela Valorização da Carreira de Especialista do BC.
A insensibilidade do Governo Federal, que procura encontrar qualquer subterfúgio para conceder benesses às suas Carreiras prediletas enquanto inventa mil desculpas para nada fazer pela nossa, mostra apenas a quão árdua é a luta política da nossa Categoria.
Com relação ao presidente RCN e sua Diretoria, o último Comunicado em relação à nossa Contraproposta nos mostrou de forma cabal o distanciamento entre os seus objetivos políticos e os interesses da nossa Carreira.
Fica na conta do aprendizado para aqueles que acreditaram que poderia haver uma parceria sincera.
Mesmo o envio da minuta da MP só se deu sob forte pressão dos Comissionados, que se sentiram ultrajados pela precoce retirada da medida original.
No dia 5, estaremos mais calejados e preparados para começar mais uma etapa para alcançarmos os nossos objetivos.
O Sinal continuará a fazer o que já faz há mais de 33 anos: levantar a bandeira da defesa dos direitos de todos os Servidores desta Casa.
“Desesperar jamais
Aprendemos muito nesses anos
Afinal de contas não tem cabimento
Entregar o jogo no primeiro tempo
Nada de correr da raia
Nada de morrer na praia
Nada, nada, nada de esquecer
No balanço de perdas e danos
Já tivemos muitos desenganos
Já tivemos muito que chorar
Mas agora, acho que chegou a hora
De fazer valer o dito popular
Desesperar jamais”.
Compositores: Ivan Lins/Vitor Martins.
Intérprete: Simone.
CLIQUE AQUI PARA LER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE
|
VISITE A PÁGINA DE CONVÊNIOS
|
TELEFONES ÚTEIS
|
Os Demonstrativos Contábeis de Maio-2022 e anteriores estão disponíveis para consulta no Portal Sinal – Demonstrativos Contábeis – Área Restrita a Filiados. O Sinal-RJ se coloca à disposição para esclarecer eventuais dúvidas sobre Sinal: 1.323 Filiados no Rio de Janeiro, em 30.06.2022 |
Diga pelo que você quer lutar!
LUTE JUNTO COM O SINAL!
Não deseja mais receber o Apito Carioca? Clique aqui para descadastrar-se.
SINAL-RJ: End.: Av. Presidente Vargas, 962, salas 1105 a 1111 – Rio de Janeiro (RJ) |