Em reunião do Conselho Nacional do Sinal, realizada em Curitiba, em 26 e 27 de janeiro, foi criada a Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), ligada diretamente à presidência do Sinal, com assento e voz na Diretoria Executiva de nosso sindicato.
O Conselho Nacional, por unanimidade, entendeu que o colega José Leite, que ocupa a pasta no Sinal-RJ, deverá ser o coordenador nacional de QVT.
Ficou estabelecido que, nos próximos dias, o colega deverá apresentar suas propostas de trabalho. (Ver Apito Brasil nº 10, de 30 de janeiro).
Entre os desafios a serem enfrentados pela nova Coordenação de QVT do Sinal estão:
1 – A efetiva implementação da Política de Qualidade de Vida no Trabalho do Banco Central do Brasil (que, apesar de aprovada pela Diretoria de Administração de nossa instituição, teve e continua tendo sua concreta implantação postergada, para dizer o mínimo), e, em associação direta com tal implementação.
2 – A ampliação da democratização das relações de trabalho vigorantes no Banco, aí incluída, por evidente, a permanente prática da transparência por parte da Administração.
3 – A real participação da Comunidade BCB na definição do que a ela mais diretamente diz respeito, ou seja, os rumos da Gestão do Trabalho levada à prática em nossa organização.
O Sinal-RJ prosseguirá mantendo como um dos destaques de sua atuação, a luta para que a direção do BCB realize a implementação da "Política de Qualidade de Vida no Trabalho do Banco Central do Brasil”, a fim de que esse importante programa saia de uma vez por todas do papel.
|