Chega ! A paciência acabou e o tempo está se esgotando!
Desde junho de 2006 – quando saiu a MP 302 aumentando em até 40% os salários de categorias congêneres à do BC – estamos esperando que nosso pleito pela recomposição salarial seja atendido.
Encontramo-nos com os Diretores de Administração – Antônio Fleury e Gustavo Matos – com o Secretário de RH do MPOG, Sérgio Mendonça, com o Presidente do BC, Henrique Meirelles, com o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.
Foram 10 encontros em que cobramos de forma veemente o compromisso do governo conosco, e onde reportamos insistentemente a insatisfação do funcionalismo, e sua expectativa de ver seus salários nivelados aos daquelas categorias.
Ficamos apenas com o reconhecimento das autoridades em relação ao problema, e mais suas promessas e acenos: de prático, nada – e são passados de lá até aqui OITO meses.
Agora, para agravar a situação, está aí, tramitando a pleno vapor, o PLP-01 do PAC, que, na prática, congela salários no serviço público.
A paciência esgotou e o tempo para agir se esvai. Como a novela da recomposição não chega a final nenhum, o Conselho Nacional do Sindicato decidiu, em reunião de 26.02, estabelecer um calendário de mobilização cujos primeiros passos já foram aprovados por algumas assembléias realizadas ontem.
O funcionalismo do BC diz Chega!
No dia 8 de março, faremos nova assembléia para aprovar a decretação do estado de greve e deliberar sobre a aprovação do restante do calendário sugerido pelo Conselho Nacional.
Pelo visto, vamos ter que ir à luta novamente: sem pressão, não se obtém o que é de direito nosso.
Eis o calendário:
|