Edição 49 - 02/06/2005

Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos

Entrega da nossa pauta de reivindicações ao Banco Central

Hoje, o SINAL estará entregando, ao Presidente Meirelles, a pauta unificada da campanha salarial para 2005. Dirigimo-nos também ao Secretário de RH do MPOG, Sérgio Mendonça, pleiteando a continuidade da mesa de negociação setorial com o governo.  A idéia, além de retormar os pontos ainda pendentes de 2004, é apresentar a nova pauta.

Aproveitamos o ensejo deste dia, escolhido pelas entidades representativas dos servidores que compõem a MNNP como o Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos.  Manifestações ocorrerão em todo o Brasil, deflagrando a campanha unificada por melhores condições salariais e de trabalho.

Fazemos parte da Mesa Nacional de Negociação Permanente desde o mês de abril.  No último dia 3 de maio, a CNESF entregou, ao Secretário Mendonça, a pauta mínima publicada no Apito Brasil nº 46, do dia 30.5.

Isso apesar das seguintes declarações do governo: a) de que não dispõe de verba senão para os ganhos já concedidos em 2004; b) de que se dispõe a conceder o 0,1% linear por força de obrigação constitucional; c) de que tem R$ 8,6 bilhões exclusivamente para reajustes diferenciados e d) de que só vale-refeição e auxílio-transporte estão na pauta para 2005.

O começo de 2004 não foi muito diferente.  A mobilização, no entanto, conseguiu ganhos não esperados.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAÇÃO DO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO
Matéria seguinteA Pauta Salarial de 2005 foi entregue ao Banco e ao Governo: e agora??