VOTAÇÃO ELETRÔNICA, um exercício democrático!
Está em curso mais uma ação do SINAL no sentido de ouvir a categoria sobre os pontos aprovados pela AND – Assembléia Nacional Deliberativa, realizada em Canela (RS), no mês de outubro.
Mais de duas centenas de servidores – filiados e não filiados ao SINAL, ativos e aposentados – já votou, nessas primeiras horas, demonstrando que há interesse em influir na construção da pauta a ser entregue à Diretoria do Banco Central e à Secretaria de Recursos Humanos do MPOG, bem como levá-la às discussões no âmbito do GT do PCR. De se notar que as emendas apresentadas à Medida Provisória 440 e não acolhidas pelos relatores, também irão compor nossa pauta de negociação.
Muitos entendem que as parcelas futuras do nosso reajuste estão garantidas. Ledo engano! Precisamos estar prontos para enfrentar a pressão que será retomada com mais energia quando os reajustes estiverem prestes a entrar em vigor, pois, no Congresso, a ação da mídia e do empresariado foi categórica no sentido da suspensão das parcelas previstas para 2009 e 2010.
Mesmo com a aprovação do Orçamento da República, que inclui a previsão do reajuste aprovado para o próximo ano, assim como a sanção presidencial do PLV 27/08 (derivado da MP 440), que pode se dar na próxima semana, temos uma árdua etapa pela frente: justificar os reajustes a partir do ponto de vista da receita prevista para 2009.
Diante desse quadro, a participação no processo de votação em curso é uma exigência coletiva!
Não há porque se omitir:
Qual a estrutura salarial e de carreira que queremos? Quais pontos são inadiáveis?
Vote de acordo com sua consciência e construa o futuro da categoria.
O Conselho Nacional, comprometido com as decisões da AND, estimula o voto SIM em todos os quesitos sob consulta.
A decisão é sua.
Dela depende o fortalecimento de nossa categoria.
Se você ainda não votou, clique aqui. Caso haja alguma dificuldade, por favor envie-nos um email para suporte@sinal.org.br, informe-nos a dificuldade encontrada e deixe o seu telefone, que a nossa área técnica entrará em contato. |