DIA HISTÓRICO
As eleições realizadas nesta terça-feira, dia 14 de abril, significam um marco na história do SINAL, em vista da significativa participação dos filiados. Se considerarmos a falta de disputa em nove das Regionais e à ausência de um quorum mínimo para validar a eleição, a participação foi bastante interessante ou, melhor, foi a maior participação no processo eleitoral na história do SINAL.
Como bem escreveu o Conselheiro Sérgio Prata, do Rio de Janeiro, "ela (a eleição) também representa um significativo voto de aprovação dos filiados a trajetória histórica do SINAL e, principalmente, ao desempenho da atual gestão, e isso não deve ser subestimado por ninguém. Algumas correções de rota devem ser feitas, é correto, mas isso é sintoma de crescimento e assim deve ser interpretado".
Também José Flávio, Conselheiro em Belém, escreveu "Concluídas as eleições, os funcionários do Banco Central estão de parabéns, a vitória é nossa, é do nosso sindicato." Nos próximos dias 30 de abril e 01 e 02 maio, o Conselho Nacional, já com sua nova configuração estará reunido para eleger a nova Diretoria Executiva, como define o Estatuto do SINAL, para que, em 04 de maio, os Diretores eleitos assumam plenamente suas atribuições.
Os desafios colocados pela conjuntura e os legítimos anseios da categoria estarão, a partir de 04 de maio, sob a "batuta" dos conselheiros eleitos e, cabe a categoria o papel de cobrar e participar, influenciar e respeitar as decisões majoritárias, pois como em um condomínio os benefícios e, porque não, os prejuízos são assumidos por toda a categoria.
Clique aqui para ver o resultado consolidado em todas as Regionais.