Assembléia Geral Nacional (AGN) marca abertura da Campanha Salarial 2011 no BC
Hora de dialogar com a base
Na próxima quinta-feira, dia 24.2, o Sinal realizará a primeira assembléia da campanha salarial 2011.
Noticiamos nas últimas semanas as dificuldades que temos encontrado na relação com o Governo Federal. Cortes orçamentários dirigidos principalmente ao funcionalismo, falta de política salarial para o servidor público, propostas legislativas amplamente desfavoráveis a nós e desinteresse no diálogo serão alguns dos obstáculos que precisaremos superar para obter novas conquistas.
Em face do ambiente hostil, o Sinal e outras entidades representativas dos servidores têm procurado uma aproximação para quebrar resistências governamentais e possibilitar a abertura de negociações salariais. O processo culminou com o manifesto do dia 16.2, quando milhares de servidores participaram de passeata na esplanada dos ministérios.
É chegada a hora de dialogar com a base para decidirmos as bases e os rumos da incipiente campanha, trocar impressões e preparar o ânimo de todos para o embate que se avizinha. Discutiremos também as propostas aprovadas na última AND, que serão levadas à votação da categoria em votação eletrônica em algumas semanas.
Informações sobre o horário e o local das assembléias Brasil afora, podem ser conferidas no Edital de Convocação da AGN, publicado nesta edição do Apito.