Edição 65 – 28/5/2014

Sindicatos debatem Emenda 21 à MP 632/2013 com presidente do Senado Federal


 

_MG_9587-small _MG_9663-small

Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) recebeu diretores na tarde desta terça-feira; votação deve ocorrer hoje

Líderes de entidades sindicais se reuniram com o presidente do Senado Federal – Renan Calheiros, na tarde desta terça-feira, 27 de maio, para afirmar a importância da Emenda 21 à Medida Provisória 632/2013, que diz respeito à licença remunerada para exercício de mandato em sindicatos representativos de categorias do serviço público federal. O Sinal foi representado pelo presidente nacional – Daro Piffer – na audiência que ocorreu no gabinete da presidência do Senado.

Na ocasião, as lideranças chamaram a atenção do presidente à urgência da matéria, enviada ao Senado na semana passada e que tranca a pauta na casa. A MP perde a validade na próxima segunda-feira, 02 de junho, mas a expectativa é que a votação ocorra hoje e o texto seja aprovado sem mais alterações.

Conforme noticiado anteriormente no portal do Sinal, a Emenda 21 propõe alterações ao artigo 92 da lei 8.112/90 e, entre outras coisas, concede licença remunerada a diretores sindicais e aumenta o número de licenciados em relação à quantidade de associados em cada entidade.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinal e concursados do Procap pedem nomeação de todos os aprovados no concurso do Banco Central
Matéria seguinteParalisação dos Técnicos no BCB pede a modernização da carreira de especialista