Edição 118 – 12/8/2015

Nasce a Pública, primeira central sindical para representação exclusiva de carreiras do serviço público


Sinal participou, na manhã desta segunda-feira, 10, da assembleia de fundação da entidade, em Brasília

Por Samuel Oliveira

Sem título

 Foto: Samuel Oliveira

Está oficialmente lançada a Pública. Sob o mote “Movimento Permanente em Defesa da Sociedade”, a mais nova central sindical dispõe da característica de única representante exclusiva de carreiras do serviço público. A diretora de Ações Estratégicas, Rita Girão, representou a Direx do Sinal na assembleia de fundação da entidade, nesta segunda-feira, 10 de agosto, na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), em Brasília.

Conforme o cronograma, publicado no D.O.U do dia 9 de julho, após a segunda chamada à assembleia, a fundação e definição da diretoria da Pública foi submetida à apreciação das centenas de presentes no auditório. Por unanimidade, ambos os indicativos foram aprovados.

“Entendemos que apenas por meio da criação de uma central restrita a servidores públicos, seremos atores decisivos no futuro do país”, afirmou Nilton Paixão, presidente da Pública e do Sindilegis, durante o discurso de posse. Para o vice-presidente da entidade e presidente da Fenafirc, Ogib Teixeira, a criação da central significa uma “virada” na representação do funcionalismo público.

Para saber mais sobre a Pública, acesse aqui o site da central.

Edições Anteriores
Matéria anteriorReunião da Diretoria Executiva do Sinal
Matéria seguinteTerça movimentada