Edição 21 – 25/2/2016

Direx se reúne com servidores do BC em Recife


A Diretoria Executiva Nacional (Direx) do Sinal se reuniu nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, com o Conselho Regional e servidores do BC lotados em Recife. Em pauta, demandas como a paridade entre ativos e aposentados, Ação dos 28,86%, e o Programa de Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC).

Pela manhã, reunidos com o Conselho local, os diretores nacionais articularam a mobilização pela pauta unificada do Fórum dos SPF neste ano, que deve ser definida no próximo fim de semana, em reunião ampliada das carreiras.

RECIFE

Durante a tarde, a Direx recebeu os servidores no auditório do edifício sede do Banco Central na capital pernambucana. O diretor de Assuntos Jurídicos, Jordan Alisson, esclareceu as dúvidas sobre os desdobramentos da Ação dos 28,86% após pedido de vistas em julgamento na semana passada. Ameaças ao PASBC foram alvo de preocupação por parte dos presentes. O Sinal segue estudando alternativas para que o enquadramento por possível formação de cartel na Unidas não afete o corpo funcional da Autarquia.

A paridade entre ativos e aposentados também fomentou o debate desta quarta. O presidente nacional do Sinal, Daro Piffer, reforçou que o assunto é pauta prioritária e que o Sindicato não abre mão da igualdade de garantias. Sobre a ameaça de adiamento do reajuste aos servidores, já assinado pelo Executivo, Daro concluiu afirmando que a mobilização de todos deve servir como resposta à arbitrariedade do governo.

Hoje, a Direx se encontra com os servidores em Fortaleza. Você, que está na capital cearense é o nosso convidado, a partir das 14h, no auditório do edifício sede. Compareça, traga seu questionamento e faça mais forte a sua representação.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPreservar direitos: o desafio do movimento sindical em 2016
Matéria seguinteAgenda