EXPERIMENTA CANCELAR!  EXPERIMENTA!

    Na trilha do sucesso do comercial da Nova Skin que incentiva aos consumidores de cerveja para experimentarem o produto antes de qualquer recusa, o "companheiro" Roberto de Carvalho Vivas descobriu em textos das "cartas dos leitores" enviados para os diversos jornais, a palavra mágica para ser usada em qualquer negociação ante aos prestadores de serviços: CANCELA. Dentre as histórias selecionadas, eis os três dos acontecimentos que considerou exemplares:     1 – A TVA reajustou os preços. Eu disse que não ia pagar aumento nenhum. A atendente respondeu: "Senhor, infelizmente não podemos fazer nada". Imediatamente liguei pra Net e assinei com eles. Retornei à TVA e ratifiquei: "cancela! A atendente robótica disse: "senhor, espere um minuto…O senhor não precisa cancelar. Manteremos o preço como está". Respondi: "Agora eu não quero, só estão me isentando do aumento porque eu estou cancelando"  Eles ficaram desesperados, porque eu estava cancelando dois pontos de pacote total e mais a internet de alta velocidade. Com todas as propostas recebendo a mesma resposta, ou seja, CANCELA, eis as  propostas que eles continuaram fazendo : – isenção de uma mensalidade – isenção de duas mensalidades –  manutenção de apenas 1 ponto mais desconto permanente de mensalidade –  manutenção de 1 ponto com pacote reduzido mais desconto permanente – a última proposta mais a inclusão de HBO e mais algumas mensalidades reduzidas com internet de alta velocidade."  Cancelei e agora pago mais barato.2  – Esqueci meu celular num restaurante. No dia seguinte, eu liguei pra Vivo e pedi que, por segurança, desligassem o número até recuperar o aparelho. A atendente disse, naquela língua do gerúndio odiosa: -"senhor, estaremos cobrando uma taxa de 24 reais." Fiquei indignado: – "como é? Pago 60 reais pra usar o mês inteiro e vou pagar 24 reais para não usar por três dias?" Ante a resposta que não tinha outro jeito, usei a tática:  "ENTÃO CANCELA!" Imediatamente a atendente mudou o tom: – "senhor, um minuto que eu vou estar lhe passando pra outro setor." Atendeu uma outra voz feminina que disse que eu "poderia estar fazendo o cancelamento sem estar sendo cobrado pelo serviço."  Agradeci, mas  de qualquer maneira, comprei um celular da Tim (125 minutos por 55 reais) e vou dar um chute nessa Vivo semana que vem.  Vai ser divertido ver eles implorarem.3 – Eu liguei pro Realvisa e pedi pra diminuírem a anuidade, que ia pra 4 x 24 reais. A atendente disse que era impossível. Eu disse:- "então cancela". Ela respondeu: – "mas senhor, o cartão é um cartão bom demais, pode ser usado no mundo inteiro, essas coisas de sempre. Retruquei dizendo que não via motivo para despender R$100,00 por mês pra pagar minhas contas com um pedaço de plástico. Ela disse: – "mas senhor, nosso produto é diferenciado. Não podemos abaixar o valor ". Eu disse: -" então cancela ". Ela retrucou: -" espere um minuto, por favor…senhor podemos deixar pelo valor que está, 4 x 16 reais. Eu disse: "cancela". Ela respondeu: – espere um minuto, por favor…senhor, podemos deixar por 3 x 16 reais. Eu disse: "Não quero. Cancela." Ela novamente disse: "espere um minuto, por favor…senhor, podemos deixar então por 2 x 16. Aí eu concordei, mas tive a impressão que poderia sair dessa negociação com o Realvisa me pagando pra usar aquela m..

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