Congresso homenageia 60 anos da Petrobras, em sessão especial

    O Congresso Nacional realiza, na segunda-feira (7), às 11 horas, Sessão Especial em comemoração aos 60 anos de fundação da Petrobras. A homenagem, proposta pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), contará com a presença da presidente da instituição, Graça Foster.

    Com o mote “Gente. É o que inspira a gente”, uma exposição também será montada no espaço Cultural Evandro Cunha Lima, no Senado Federal.

    “A Petrobras é sinônimo de ousadia, inovação tecnológica, talento do nosso povo. Lutar em defesa da Petrobras, hoje num cenário de flexibilização do monopólio estatal do petróleo, é lutar por uma empresa, genuinamente, brasileira, patrimônio econômico e social do povo brasileiro”, diz o senador.

    Ele disse ainda que “comemorar os 60 anos da Petróleo Brasileiro S.A. significa reverenciar uma história construída e reconstruída por muitos. Pelo governo brasileiro de então, pelos operários desta Companhia, aposentados e na ativa, que sofrem com a precarização das relações de trabalho, empregadas no mundo e em nosso país, nos últimos anos de um projeto neoliberal que agora chega ao fim”, justificou o senador Inácio Arruda.

    Matéria anteriorPrincipais proposições apresentadas de 27/09 a 03/10/2013
    Matéria seguintePEC 22-A/00: orçamento impositivo em debate na CCJ do SF