Inicial 2018

Arquivos

PASBC: Participe da AGN, dia 22, antes de responder ao questionamento do Depes


O Sinal, conforme exposto nas edições do Apito Brasil nºs 193 e 194, é contrário ao reajuste das contribuições ao Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC), na forma proposta pelo Departamento de Gestão de Pessoas (Depes), e pretende dialogar com os participantes do Programa sobre o assunto, tão caro a todos nós, em Assembleia Geral Nacional (AGN), que será convocada para o dia 22 de novembro, antes que cada um responda ao questionamento feito pelo Banco.

Defendemos a sustentabilidade e a perenidade do PASBC, mas, não podemos deixar de lado, na análise das propostas apresentadas, as assimetrias salariais com carreiras congêneres, as questões econômicas, do país e dos servidores, e, nem tampouco, as incertezas quanto ao futuro, que um novo governo sempre nos traz.

Fique atento à convocação de sua regional para a AGN e vamos juntos decidir o futuro do PASBC.

Relatórios da AND disponíveis; acesse



Já estão disponíveis os relatórios preliminares, a serem apreciados na 28ª Assembleia Nacional Deliberativa (AND) do Sinal. Os documentos foram construídos com base nas participações de filiados de todo o país, registradas em nosso Fórum de Discussão aqui no Portal do Sinal.

Acesse aqui e clique na aba “Documentos” para ver o conteúdo dos relatórios na íntegra.

As diretrizes apontadas pela AND serão, posteriormente, referendadas pela categoria, em Assembleia Geral Nacional (AGN).

PASBC – 2ª. FEIRA, ÀS 10h

SinalBH informa 048 em 141118_1

Sinal se opõe à elevação das contribuições do PASBC

O Sinal, de acordo com decisão de seu Conselho Nacional (CN), é totalmente contrário ao reajuste das contribuições proposto pelo Departamento de Gestão de Pessoas (Depes) para o Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC), em níveis, na maioria dos casos, muito superiores a 100%, em um momento de extrema preocupação quanto às questões salariais...

Sinal reafirma defesa do PASBC em meio a discussões sobre futuro do Programa

O Conselho Nacional (CN) do Sinal, em telerreunião na tarde de hoje, 13 de novembro, começa a avaliar as propostas apresentadas pelo Departamento de Gestão de Pessoas (Depes) para a sustentabilidade do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC).

Desde já, observamos que o Sindicato, como tem feito, defende e saúda as medidas projetadas para a melhoria de gestão, assim como as ações que visem aperfeiçoar a Prevenção, Educação e Promoção da Saúde. No entanto, vale destacar que vemos com grande insatisfação a tentativa por parte do Banco de descumprir os limites legalmente previstos para a contribuição dos participantes.

Senado Federal vê inconstitucionalidade na MP849/2018

Em ofício encaminhado na última quinta-feira, 8 de novembro, ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB/CE), observa que a Medida Provisória (MP) 849/2018 viola princípio constitucional. A matéria adia, em um ano, os reajustes previstos em lei para janeiro de 2019.

PASBC: Banco Central irá apresentar propostas na próxima semana

O Departamento de Gestão de Pessoas (Depes) irá anunciar na próxima semana, durante eventos presenciais em Brasília (dia 12), este com transmissão para as demais praças, Rio de Janeiro (dia 13) e São Paulo (dia 14), as propostas que entende adequadas para a sustentabilidade do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC). A categoria aguarda, com apreensão, os resultados de anos de análises, e bastante sigilo, quanto aos rumos de um dos pilares fundamentais da política de gestão de pessoas do órgão.

Apito Brasil