Inicial 2018

Arquivos

XXVIII AND: Sinal convoca filiados de todo o país

Vem aí a vigésima oitava edição da Assembleia Nacional Deliberativa (AND) do Sinal. Sob o mote "O Sinal dos próximos anos", filiados de todo o pais apontarão as diretrizes políticas para a atuação sindical no biênio 2019/2020.

Conforme Edital de Convocação, as seções do Sindicato em todo o país convocarão, até o dia 31 de agosto, assembleias regionais para a definição de seus delegados, representantes no grande evento, que ocorrerá de 26 a 30 de novembro, em Recife (PE). As discussões acerca dos temas em pauta, no entanto, terão início em breve aqui no Portal Sinal. O objetivo é amplificar a voz do filiado, de modo a fomentar os debates que se encaminharão durante a AND.

Participe, engaje-se. O futuro de nossa representação sindical está em suas mãos!

Servidores celebram vitória e apontam continuidade da mobilização unificada

Em nota, que o Apito Brasil reproduz abaixo, endossada por dezenas de representações sindicais, entre elas o Sinal, servidores dos três Poderes, ativos e aposentados, comemoram os frutos da mobilização unificada que derrubou o congelamento dos serviços públicos das diretrizes orçamentárias para 2019. Relembre aqui parte das ações empreendidas pelo segmento.

Leia a íntegra da nota.

Após derrota na LDO, governo cogita propor adiamento de reajustes de 2019

Vitórias devem ser comemoradas, mas não sugerem um relaxamento das trincheiras de luta. Depois da derrubada do congelamento de serviços públicos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019, aprovada pelo Congresso Nacional na última quarta-feira, 11 de julho (veja aqui), um novo enfrentamento parece se avizinhar. De acordo com veículos da imprensa, fontes do governo asseguram que a proposta de orçamento para o próximo exercício virá com o adiamento dos reajustes das carreiras de Estado, de janeiro de 2019 para 2020.

Funpresp/Benefício Especial

Em julgamento administrativo de consulta feita pela Associação dos Juízes Federais (Ajufe), no último dia 11, a discussão no CJF girou em torno do fato de haver um parecer do Ministério do Planejamento que considera o Benefício Especial como sendo de natureza compensatória e não um benefício previdenciário.

Vitória: Congresso aprova LDO e derruba congelamento dos serviços públicos

Depois da luta contra a reforma da Previdência e a Medida Provisória (MP) 805/2017, que marcaram o primeiro semestre do ano, o movimento organizado dos servidores inicia a segunda metade de 2018 impondo mais um revés à agenda de precarização do governo e sua base aliada no Legislativo. Em sessão que aprovou o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019 (LDO-PLN 2/2018), na noite desta quarta-feira, 11 de julho, o Congresso Nacional derrubou a proibição a reajustes salariais e novas contratações no setor público.

NESTA EDIÇÃO – 06/07/2018 <> Sinal/SP se reúne com a diretora de Administração, Carolina Barros <> Portaria do MPDG <> Lucro do BC viabiliza cumprimento da norma em 2018 <> Convênios do Sinal <> Agenda Cultural

Apito Brasil