PARTE III – COMPROMISSOS 11 A 15

11 – AUTONOMIA DO BCB
O Sinal-RJ irá propugnar por uma Autonomia do Banco Central que efetivamente atenda aos interesses da Sociedade – e não apenas aos do mercado financeiro -, e, ainda, dos Servidores da Ativa, Servidores Aposentados e Pensionistas do Banco.
Uma das mudanças a serem buscadas é a da coincidência de mandatos da Diretoria do Banco e do presidente da República, em conformidade com deliberação de Assembleia Nacional Deliberativa (AND) do Sinal.
A Autonomia obtida através de instrumento legal teve preocupação principal em dar independência à atuação da Diretoria do Banco.
Entendemos que o Sinal deve buscar também o aumento da Autonomia Técnico-Profissional dos Servidores de nossa Carreira, garantindo que sua atuação não seja constrangida por pressão externa ou mesmo interna.
12 – QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO (QVT)
O Sinal-RJ irá monitorar a QVT dos Servidores lotados no Rio, em geral, e dos que realizam tarefas mais árduas, digamos assim – como os Colegas que trabalham na Tesouraria do MECIR, por exemplo -, em particular.
O Sinal-RJ irá acompanhar também a reabertura, pelo Banco, de Espaço de QVT (com previsão de instalação de Academia de Ginástica, por exemplo).
13 – USO DE NOVAS TECNOLOGIAS (SINAL-RJ DIGITAL), TRANSPARÊNCIA, AMPLIAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DOS FILIADOS NAS DECISÕES, MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA
A partir da implantação do Sinal-RJ Digital, tendo como uma das ferramentas fundamentais de atuação a Linha de Transmissão de Informações Via WhatsApp do Sinal-RJ, serão ampliadas e aperfeiçoadas iniciativas referentes Transparência, Ampliação da Participação dos Filiados nas Decisões do Sindicato e Mobilização da Categoria na defesa de seus interesses.
14 – SINAL ITINERANTE (“IR AONDE O POVO ESTÁ”)
A partir da Pandemia de COVID-19, criou-se uma nova cultura de se evitar o deslocamento das pessoas.
Assim, criou-se o hábito de realização de atividades próximo às residências, evitando-se a ida ao Centro da Cidade.
A Proposta visa levar à Categoria, por intermédio de eventos que contem com a presença de integrantes do Conselho Regional do Sinal-RJ, informações úteis que possam esclarecer a atuação de nosso Sindicato.
15 – CULTURA
O Sinal-RJ, seguindo a tradição de nossa Cidade e de nosso Sindicato (apoio à realização do “Em Canto” e de diversas outras atividades), irá promover diferentes ações culturais, buscando a participação da Comunidade BCB no Rio de Janeiro.
No Sinal-RJ, será criado Núcleo de Ação para fomentar a prática de atividades culturais.
LEIA TAMBÉM AS PARTES I E II DOS 15 COMPROMISSOS
DA CHAPA SINAL PARA TODOS!
|