Edição 157 - 12.04.23

15 COMPROMISSOS DA CHAPA SINAL PARA TODOS! (III)

PARTE III – COMPROMISSOS 11 A 15
11 – AUTONOMIA DO BCB
O Sinal-RJ irá propugnar por uma Autonomia do Banco Central que efetivamente atenda aos interesses da Sociedade – e não apenas aos do mercado financeiro -, e, ainda, dos Servidores da Ativa, Servidores Aposentados e Pensionistas do Banco.
Uma das mudanças a serem buscadas é a da coincidência de mandatos da Diretoria do Banco e do presidente da República, em conformidade com deliberação de Assembleia Nacional Deliberativa (AND) do Sinal.
A Autonomia obtida através de instrumento legal teve preocupação principal em dar independência à atuação da Diretoria do Banco.
Entendemos que o Sinal deve buscar também o aumento da Autonomia Técnico-Profissional dos Servidores de nossa Carreira, garantindo que sua atuação não seja constrangida por pressão externa ou mesmo interna.
12 – QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO (QVT) 
O Sinal-RJ irá monitorar a QVT dos Servidores lotados no Rio, em geral, e dos que realizam tarefas mais árduas, digamos assim – como os Colegas que trabalham na Tesouraria do MECIR, por exemplo -, em particular.
O Sinal-RJ irá acompanhar também a reabertura, pelo Banco, de Espaço de QVT (com previsão de instalação de Academia de Ginástica, por exemplo).
13 – USO DE NOVAS TECNOLOGIAS (SINAL-RJ DIGITAL), TRANSPARÊNCIA, AMPLIAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DOS FILIADOS NAS DECISÕES, MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA
A partir da implantação do Sinal-RJ Digital, tendo como uma das ferramentas fundamentais de atuação a Linha de Transmissão de Informações Via WhatsApp do Sinal-RJ, serão ampliadas e aperfeiçoadas iniciativas referentes Transparência, Ampliação da Participação dos Filiados nas Decisões do Sindicato e Mobilização da Categoria na defesa de seus interesses.
14 – SINAL ITINERANTE (“IR AONDE O POVO ESTÁ”) 
A partir da Pandemia de COVID-19, criou-se uma nova cultura de se evitar o deslocamento das pessoas.
Assim, criou-se o hábito de realização de atividades próximo às residências, evitando-se a ida ao Centro da Cidade.
A Proposta visa levar à Categoria, por intermédio de eventos que contem com a presença de integrantes do Conselho Regional do Sinal-RJ, informações úteis que possam esclarecer a atuação de nosso Sindicato.
15 – CULTURA
 O Sinal-RJ, seguindo a tradição de nossa Cidade e de nosso Sindicato (apoio à realização do “Em Canto” e de diversas outras atividades), irá promover diferentes ações culturais, buscando a participação da Comunidade BCB no Rio de Janeiro.
No Sinal-RJ, será criado Núcleo de Ação para fomentar a prática de atividades culturais.
LEIA TAMBÉM AS PARTES I E II DOS 15 COMPROMISSOS
DA CHAPA SINAL PARA TODOS!
– COMPROMISSOS 1 A 5
– COMPROMISSOS 6 A 10

Chapa Sinal para Todos!

Candidatos ao Conselho Fiscal

Em conformidade com o Artigo 149 do Regimento Interno do Sinal, “O Conselho Regional dará apoio material às candidaturas homologadas para impressão de material de divulgação das plataformas eleitorais, de forma a permitir que os filiados tenham amplo conhecimento das propostas de trabalho das chapas concorrentes”.

  Diga pelo que você quer lutar!

LUTE JUNTO COM O SINAL!

Não deseja mais receber o Apito Carioca? Clique aqui para descadastrar-se.

SINAL-RJ: End.: Av. Presidente Vargas, 962, salas 1105 a 1111 – Rio de Janeiro (RJ)
CEP: 20.071-002. Tel.: (21) 3184-3500. E-mail: sinalrj@sinal.org.br

Edições Anteriores
Matéria anteriorAGRO Apreciação de Contas 2022
Matéria seguinteURGENTE: O prazo para cadastrar a senha de votação acaba HOJE, às 18h